MENSAGEM DE ERRO Ocorreu um erro ao enviar os dados fiscais para a Shopee. Erro: Não é oferecido suporte ao emissor da fatura agora, mude o padrão da loja para fazer o envio da nota. |
Por que esse erro ocorre?
Esse erro indica que, existe uma pendência na sua conta da Shopee. Por esse motivo, retorna falha no envio da nota fiscal para a plataforma.
Como resolver?
Em primeiro momento, é preciso verificar se no painel de sua plataforma está configurado para emitir as notas fiscais a partir do faturador da Shopee ou a partir de emissores externos.
Para ser possível enviar as notas fiscais do Bling, não é possível utilizar o emissor da Shopee.
No painel da Shopee, siga:
- Clique em 'Loja' à esquerda da tela
- Clique em 'Perfil da loja'
- Clique na aba 'Configurações da NF-e'
- Selecione 'Outros'
Em seguida, clique em 'Salvar'. Com isso, o emissor de notas fiscais padrão será externo à Shopee, nesse caso, será a partir do Bling.
ATENÇÃO Ao realizar essa operação, suas notas fiscais não serão mais emitidas pelo painel da Shopee. |
Após realizar esse ajuste, retorne no Bling e acesse Vendas > Notas fiscais:
- Selecione as notas emitidas que deseja enviar para a Shopee
- Clique em 'Enviar Dados para a Loja Virtual'
- Selecione a loja e coloque 'Sim' para os dados que deseja enviar
- Em seguida clique em 'Enviar'