Causa
Isso ocorre pois na configuração da Importação automática de pedidos da Shopee, foi configurado para que os pedidos atualizados para 'Pronto para Envio' na Shopee, sejam atualizados para 'Em aberto' no Bling.
Porém, a Shopee trabalha com uma rotina de atualização de situação das vendas, de 20 em 20 minutos, mesmo que a situação do pedido não tenha alterado, é enviada uma nova informação para o Bling.
Isso faz com que a situação do pedido no Bling volte para 'Em aberto' nesse tempo.
Como resolver
Para trabalhar com essas situações e esta rotina da Shopee, é necessário configurar a situação dos pedidos no Bling.
Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Configurações de Integrações, e clique na integração da Shopee.
- Clique na aba 'Integração automática de pedidos' à esquerda da tela
- Em 'Situações personalizáveis', se você utiliza a situação Pronto para envio na Shopee, e ao lado configuração para atualizar como Em Aberto no Bling, então adicione as situações Completado e Enviado, e ao lado adicione a situação Atendido, para atualizar no Bling
- Clique em 'Salvar'