As categorias da Shopee exigem o envio da informação Marca (brand) como um campo customizado, pois, isso permite listar as marcas já cadastradas na plataforma.
|
Em seguida, siga os seguintes passos:
Passo 1) Crie um campo customizado genérico
Se já possui um campo criado, pule para o Passo 2
Acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Todas as configurações > Sistema > Campos Customizados'.
Clique em 'Criar novo campo' e preencha o formulário de forma genérica:
- Você pode preencher o nome do campo como 'Teste'
- Clique em 'Salvar'
Passo 2) Vincule o campo 'brand' na categoria da Shopee
Acesse o menu Cadastros > Categorias de Produtos.
Para verificar se a categoria está vinculada com a Shopee, clique sobre o carrinho verde à frente da categoria e veja se a loja está marcada. Clique em 'Exibir', e verifique se ela possui o id preenchido.
Se não estiver, veja como vincular
Clique na categoria vinculada com a Shopee:
- No campo 'Vincular campos customizados com a loja virtual', selecione o campo customizado 'teste' criado nos passos anteriores
- Feito isso, os campos que podem ser vinculados no produto serão exibidos abaixo
- Crie o campo referente a Marca (Brand), clicando em 'Criar novo campo'
- Salve
Para os campos já criados, mapeie apenas as marcas que for utilizar nesta categoria de produtos.
Adicione os demais campos obrigatórios* (se houverem).
*Os campos obrigatórios são identificados por um asterisco vermelho.
Ao concluir, salve.
Passo 3) Insira e preencha o campo no produto
- Acesse Cadastros > Produtos, selecione os produtos dessa categoria
- Clique em 'Incluir categoria para selecionados'
- Em 'Loja' selecione a Shopee
- Selecione a categoria
- Clique em 'Incluir categoria aos produtos'
Ao vincular a categoria nos produtos, clique em cada produto, preencha o campo 'Marca' conforme sua necessidade e salve.
Palavras-chave: Ocorreu um erro durante a exportação de produto, shopee, can't edit deleted items, attributes[0].attributes_id is required, corrigir, Nenhum campo disponível para mapeamento