Causa 1O CEP do cliente pode estar incorreto ou "genérico" (que terminam com -000) para aquele município. SoluçãoConfirme o CEP com o cliente, pois ele é essencial para o sucesso no envio da mercadoria. Se estiver incorreto, abra o pedido de venda ou a nota fiscal, corrija e salve. |
Causa 2Serviços como Sedex, Sedex 10, entre outros, possuem abrangência limitada e não atendem todos os destinos. SoluçãoA disponibilidade é validada de acordo com o contrato com os Correios, a validade e alteração deve ser consultada com o representante comercial dos Correios. |
Causa 3O erro também pode ocorrer em casos de instabilidade no sistema dos Correios. SoluçãoSe o sistema do Correios estiver passando por instabilidade, é preciso aguardar até que o sistema volte a ficar operacional. Em caso de instabilidade, desabilite a opção 'Validar Disponibilidade do Serviço na Geração de Rastreamento'. Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Logística > Configurações de Logísticas'.
Assim, ao salvar a venda, a disponibilidade dos serviços dos Correios não será validada. Mas atenção! Recomendamos desativar a validação apenas em momentos de instabilidade, para não ter risco de gerar etiquetas sem disponibilidade de entrega e ser cobrado pelo serviço dos Correios. Ou seja, utilize esse recurso apenas em um momento de emergência, depois ative novamente. |
Caso tenha conseguido inserir o serviço dos Correios no pedido, é necessário gerar a remessa e enviar para os Correios