Imagens interativas
Para inserir o serviço dos Correios em seus pedidos, é necessário possuir a |
Após adicionar os serviços dos Correios e os IDs Logísticos, conforme mostrado no artigo anterior, os próximos pedidos importados das lojas terão o serviço de entrega automaticamente vinculados à venda.
Caso tenha o ícone da sua logística na mesma linha do pedido, siga para o próximo passo
Mas se esse vínculo automático não foi sido realizado, é necessário verificar os IDs Logísticos configurados para os serviços e inserir manualmente.
Esse vínculo manual pode ser realizado em dois locais:
Em qual menu realizar o processo?
Nota fiscal
Se o pedido de venda já possui nota fiscal gerada, será necessário realizar o processo a partir da nota. Para identificar se a nota já foi gerada, acesse Vendas > Pedidos de Venda, clique em 'Limpar' para remover todos os filtros. Note se há o ícone na mesma linha do pedido.
Apenas é possível editar as informações caso a nota esteja na situação 'Pendente'. Se já foi autorizada, deve cancelar a NF-e e clonar o pedido de venda.
Pedido de Venda
Caso a nota ainda não tenha sido gerada, realize o processo a partir do pedido de venda.
Como informar a logística no pedido de venda
Para informar a logística no pedido de venda, acesse em Vendas > Pedidos de Venda e clique no pedido de venda que deseja inserir a logística:
- Na seção Transportador, no campo 'Logística', informe o Correios
- Em 'Objetos de Postagem', selecione o serviço logístico e salve a venda
Como informar a logística na nota fiscal
Para informar a logística na nota fiscal, acesse em Vendas > Notas fiscais e clique na nota fiscal que deseja inserir a logística:
- Na seção Transportador/Volumes, localize o campo Transporte e informe a opção 'Transporte com logística cadastrada'
- No campo Logística, informe o Correios
- Em 'Objetos de Postagem', selecione o serviço logístico e salve a nota
Se o campo 'Logística' estiver bloqueado, retorne em Vendas > Pedidos de Venda ou Vendas > Notas fiscais, clique nos três pontos e em 'Estornar Contas' e 'Estornar Estoque'.
É possível identificar os lançamentos a partir dos ícones à frente das vendas:
Estoque lançado
Contas lançado
Retornou algum erro ao salvar o pedido com o serviço dos Correios?
Verifique o nosso artigo sobre a possível causa deste erro