Os Correios estão passando por uma fase de atualização, por isso queremos trazer os detalhes de todas as novidades e mudanças de fluxos que serão necessárias para adaptar o novo formato da integração.
Fique atento! A partir do dia 29/05/2024, para conseguir imprimir uma etiqueta dos Correios, será necessário ter a remessa criada e sincronizada. Além disso:
- Antes as remessas eram utilizadas para agrupar várias etiquetas (objetos de postagem) em uma única remessa. Agora passam a permitir somente uma etiqueta (objeto de postagem).
- O código de rastreio passa a ser gerado somente após o envio da remessa para os Correios.
Entenda como ficará o fluxo de impressão de etiquetas através dos Correios:
- Para conseguir realizar a impressão da etiqueta de transporte, é necessário gerar e enviar a remessa para a logística.
Veja o passo a passo completo - Depois de realizar o envio da remessa, o código de rastreio será gerado e a impressão da etiqueta poderá ser feita no menu 'Vendas > Pedidos de Venda', 'Vendas > Notas Fiscais', ou ainda no menu ‘Vendas > Integrações logísticas’
Veja como é fácil realizar a impressão das etiquetas
Dica do BlingA geração e envio da remessa para a logística pode ser realizada automaticamente pelo sistema. |