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Após a remessa ser gerada, conforme o passo anterior, com todos os objetos aptos ao agrupamento, você poderá realizar o envio.
A PLP (pré-lista de postagem) é um formulário, disponibilizado pelo Correios, para o controle do envio de mercadorias. É necessário apresentar essa lista ao enviar um produto para postagem.
Ao fechar a PLP, elas são enviadas para o Correios gerenciar a logística e, assim, será possível imprimir as etiquetas de postagem.
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Neste artigo, veja como fechar a PLP:
- Acesse o menu Vendas > Integrações Logísticas e selecione a integração logística
- Verifique se as remessas foram geradas, conforme mostrado no passo anterior
- Clique em Visualizar remessas
- Selecione a remessa e clique em Fechar PLP's
Escolha entre as opções:
- Ajustar automaticamente os campos dos objetos
Remove caracteres excedentes dos campos do destinatários (como nome, e-mail, bairro, número e complemento do endereço). - Enviar códigos de rastreamento por e-mail
Envia um e-mail para o cliente com os dados do rastreio por e-mail para o cliente.
Se optar por enviar neste momento, você pode configurar o assunto do e-mail e uma mensagem complementar que é adicionada à mensagem padrão de envio.
Veja mais sobre a configuração de e-mail - Imprimir documentos ao finalizar
É necessário escolher entre Voucher da Remessa e Lista detalhada. - Por lei, você deve declarar estar ciente da lista de objetos proibidos e restritos.
- Você pode selecionar esta opção para que essas opções fiquem selecionadas conforme sua preferência nos próximos envios.
- Clique em Fechar PLP para enviar as informações para o Correios.
Após escolher entre as opções, clique em Fechar PLP e a situação da remessa vai se alterar para Emitida.