ATENÇÃO Primeiramente, é necessário possuir a integração logística dos Correios configurada Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda |
A integração com os Correios disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
- Gerar e enviar as remessas automaticamente
- Gerar e enviar as remessas manualmente
-
Cancelar remessa emitida
Geração e envio automático da remessa para os Correios
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à Sefaz). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
- Abra a 'Central de extensões' clicando no ícone no menu superior
- Clique em 'Minhas instalações' e clique na sua integração ativa dos Correios
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite a opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Geração manual da remessa para os Correios
Para gerar as remessas dos Correios, acesse o menu 'Vendas > Integrações Logísticas':
- Selecione a logística
- Depois, selecione os Objetos de Postagem e clique em 'Gerar Remessa'
Se você criou recentemente a integração com os Correios, ao selecionar vários objetos, o sistema criará uma remessa de postagem para cada um deles.
Mas atenção! Se você já utilizava essa logística, cada volume será considerado um objeto de postagem.
Depois, salve a remessa.