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Para simplificar o preparo e o gerenciado de postagens, os Correios disponibilizam o serviço Plataforma de Pré-Postagem (PPN) a seus clientes.
Quando você usa a PPN, a preparação e o gerenciado das postagens não precisa mais envolver os seus colaboradores diretamente, pois o próprio sistema organiza os dados para envio.
No Bling, você envia a remessa de postagem com informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas através dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza status automaticamente.
ATENÇÃOPara realizar a integração é necessário ter:
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Neste artigo, você verá os detalhes da autenticação e as configurações da logística:
- Como autenticar
- Configurações
- Rastreamento
- Logística reversa
- Preenchimento de Serviços
- Serviços adicionais
1. Autenticação
Para autenticar a sua integração com os Correios:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração dos Correios e clique sobre ela para abrir
Em 'Autenticação', preencha os campos:
- Crie um nome para essa logística
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Contrato: número do contrato com os Correios
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Cartão de postagem: número do cartão de postagem, presente na documentação dos Correios
E em 'Credenciais Meu Correios', preencha:
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Usuário do portal Meu Correios: usuário de acesso ao painel dos Correios
- Código de acesso as API's: gerado no portal de Web Services dos Correios
Veja como obter as credenciais Meu Correios
Clique em 'Testar' para validar os campos preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso algum dos dados estejam incorretos, será mostrado uma mensagem de erro.
Nesse caso, solicite a confirmação dos dados para o seu representante comercial dos Correios.
2. Configurações
- Selecione um modelo de etiqueta:
› O 'Modelo 3 (PDF)' gera o modelo padrão dos Correios.
Como imprimir etiquetas em formato ZPL?
› Conhecido como térmica ou Zebra, o 'Modelo 3 (ZPL)' gera o modelo padrão dessa logística.
› Em caso de 'Etiqueta Personalizada', selecione o modelo da etiqueta configurado.
Configurar uma etiqueta personalizada
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Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
-
Ajustar automaticamente os campos dos objetosCom essa opção ativa, no envio da remessa o sistema remove caracteres excedentes de alguns campos (como nome, e-mail, bairro, número e complemento do endereço).
Esse parâmetro poderá ser habilitado apenas com a ativação do campo 'Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF'.
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
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Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Logística Reversa
Informe nesse campo qual mensagem será enviada por e-mail ao seu cliente, quando solicitar a logística reversa.
5. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
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6. Serviços adicionais
Nesse menu você pode definir os serviços que serão adicionados por padrão na geração de objetos de postagem para o cálculo dos serviços adicionais:
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Total do pedido de venda
O total do pedido de venda, considera a soma do frete e outras despesas. Se não houver pedido de venda, será considerado o total da nota fiscal.
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Total dos produtos
O valor apresentado na declaração de conteúdo será o somatório dos valores dos produtos presentes na venda ou nota fiscal.
Depois, ative os serviços que deseja utilizar em seu objeto de postagem preenchendo o valor do serviço:
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Aviso de recebimento (AR): Permite a comprovação da entrega com informações do recebedor e validade jurídica.
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Ativação do valor declarado do seguro: Garantia de indenização no montante declarado, em caso eventual de avaria ou extravio, proporcional ao dado total ou parcial do conteúdo.
- Objeto de postagem entregue por mão própria: Garante a entrega exclusivamente às pessoas indicadas pelo remetente.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.