Imagens interativas
Seu plano não é o Titânio ou o Platina? Não se preocupe! E o melhor de tudo, obtenha descontos no SEDEX e outros serviços. Realize seu cadastro gratuito no Melhor Envio Caso você já tenha uma conta no Melhor Envio, veja como realizar a integração no Bling |
Para simplificar o preparo e o gerenciado de postagens, os Correios disponibilizam o serviço Plataforma de Pré-Postagem (PPN) a seus clientes.
Quando você usa a PPN, a preparação e o gerenciado das postagens não precisa mais envolver os seus colaboradores diretamente, pois o próprio sistema organiza os dados para envio.
No Bling, você envia a remessa de postagem com informações que já constam no sistema, imprime as etiquetas através dos pedidos e notas, gera o código de rastreio para acompanhamento, envia por e-mail e atualiza status automaticamente.
ATENÇÃOPara realizar a integração é necessário ter:
|
Neste artigo, você verá os detalhes da autenticação e as configurações da logística:
1. Autenticação
Para autenticar a sua integração com os Correios:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração dos Correios e clique sobre ela para abrir
Em 'Autenticação', preencha os campos:
- Crie um nome para essa logística
-
Contrato: número do contrato com os Correios
-
Cartão de postagem: número do cartão de postagem, presente na documentação dos Correios
E em 'Credenciais Meu Correios', preencha:
-
Usuário do portal Meu Correios: usuário de acesso ao painel dos Correios
- Código de acesso as API's: gerado no portal de Web Services dos Correios
Veja como obter as credenciais Meu Correios
Clique em 'Testar' para validar os campos preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso algum dos dados estejam incorretos, será mostrado uma mensagem de erro.
Nesse caso, solicite a confirmação dos dados para o seu representante comercial dos Correios.
2. Configurações
- Selecione um modelo de etiqueta:
› O 'Modelo 3 (PDF)' gera o modelo padrão dos Correios.
Como imprimir etiquetas em formato ZPL?
› Conhecido como térmica ou Zebra, o 'Modelo 3 (ZPL)' gera o modelo padrão dessa logística.
› Em caso de 'Etiqueta Personalizada', selecione o modelo da etiqueta configurado.
Configurar uma etiqueta personalizada
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
5. Serviços adicionais
Nesse menu, você poderá escolher os valores de referência para utilizar nos serviços adicionais, como 'Total do pedido de venda' ou 'total dos produtos' e ativar os serviços que você deseja utilizar, preenchendo o valor do serviço escolhido.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.