O ID Logístico ou alias, gerado no serviço logístico, é um código que conecta a logística ao pedido de venda importado da loja virtual.
Veja nesse artigo:
Para que serve?
Com os IDs preenchidos corretamente na configuração logística, o pedido de venda da sua loja virtual, é importado com a logística selecionada.
Ou seja, não é necessário entrar na venda ou nota fiscal para preencher essa informação que é necessária para gerar o código de rastreio e consequentemente, a etiqueta de envio.
Saiba mais
Entenda como funciona:
Para inserir o ID ou alias em sua logística, você deve ter uma logística contratada.
Como configurar
Configuração manual
Para isso, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Depois, em seguida, clique na integração da logística que deseja editar.
Se ainda não tiver logísticas cadastradas, clique na logística desejada e efetue a autenticação.
Com a autenticação realizada corretamente, os serviços da logística são carregados.
Ao adicionar um serviço logístico, o ID padrão já estará preenchido como sugestão.
Recomendamos não apagar o ID padrão gerado automaticamente ao adicionar o serviço.
Em alguns casos, a plataforma/loja virtual possui um código diferente do padrão para o ID Logístico.
Nesse caso:
- Clique na loja
- Depois, verifique se há um ID Logístico sugerido para adicionar
Depois, clique em 'Salvar'.
Dúvidas Frequentes
Caso não for possível obter o ID, recomendamos a abertura de um ticket em nossa central de atendimento.
Para isso:
- Clique no ícone
- Depois, clique em 'Tickets e telefonia'
Aqui, clique em 'Registrar Ticket'.
Registre um ticket de Dúvida solicitando os ID Logísticos da sua loja, informando:
- Qual a loja (exemplo: Mercado Livre)
- Qual o nome da integração logística (exemplo: Correios)
- Número do pedido de venda de cada serviço logístico que você utiliza
-
Forma de envio de cada pedido (O serviço que será vinculado)
Com essas informações, nossa equipe de suporte fará a verificação em seu sistema, para identificar, primeiramente, se a sua loja virtual fornece o ID logístico. Por isso, mantenha o usuário de ativado.
ATENÇÃONão são todas as plataformas que fornecem o ID necessário para preenchimento automático no pedido, além disso, algumas lojas acrescentam e/ou retiram ID sem comunicação prévia. |
Se for possível mapear os pedidos da sua loja, o nosso atendente irá lhe retornar com o ID Logístico de cada forma de pedido informada, para você fazer o preenchimento na integração logística conforme mostrado na Configuração manual