Imagens interativas
ATENÇÃO Primeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística à frente da venda. Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir à geração e envio da remessa. Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda |
A integração com a Mandaê disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
Geração e envio automático da remessa para a Mandaê
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à Sefaz). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
Para configurar a automação das remessas, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior, e em 'Minhas Instalações' e clique na integração da Mandaê.
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite o opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Envio manual da remessa para a Mandaê
Para acessar a área de gerenciamento das remessas, acesse Vendas > Integrações Logísticas e selecione a integração logística no filtro.
- Selecione os objetos de postagem desejados
- Clique em '+ Gerar Remessa'
Confira as remessas que serão criadas e salve.
Se ao fechar a remessa, ela apresentar erros, veja como corrigir
Envio de Remessas
Após as informações do objeto serem corretamente preenchidas, pode ser realizado o envio das remessas de encomendas. Esta operação pode ser realizada individualmente (uma remessa por vez), ou em lote, conforme a imagem a seguir.
OBSERVAÇÕES
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Validação de Remessas
Na validação das encomendas podem ocorrer as seguintes situações:
As notas fiscais devem ser emitidas.
Se for gerada nota fiscal do pedido de venda, a nota deve ser emitida antes de enviar o pedido de coleta, para que os dados fiscais sejam enviados junto.
Campos do remetente ou destinatário não preenchidos, ou ultrapassando o limite
Quando um campo não for preenchido ou estiver ultrapassando o limite de caracteres, será exibida uma mensagem com a descrição do campo que deve ser ajustado.
Para ajustar os dados do destinatário, basta abrir o objeto de postagem, ajustar o campo e salvar.
Para ajustar os seus dados (remetente), posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Empresa > Alterar Dados da Empresa.
Dados de endereço como nome da pessoa, rua, número, bairro, cidade, estado e CEP devem estar devidamente preenchidos para ambos. Exclusivamente para o destinatário, os seguintes campos também são obrigatórios: documento (CPF/CNPJ), telefone e e-mail.
Campos dos produtos não preenchidos ou ultrapassando o limite
Com as remessas, são enviados dados dos produtos presentes em cada encomenda.
Informações dos produtos como nome, código, preço e quantidade devem estar devidamente preenchidos na venda.
Demais problemas de validação
As situações descritas acima são resultantes da pré-validação no Bling. Quaisquer outros avisos, são resultantes da validação por parte da Mandaê no momento do envio do pedido. Nestes casos deve-se avaliar a mensagem retornada, se possível deve-se corrigir o problema e enviar o pedido novamente. Caso não seja possível resolver, deve-se entrar em contato com o suporte do Bling, informando a mensagem erro.