Imagens interativas
O Bling possui integração com a plataforma logística Mandaê, possibilitando a impressão de etiquetas de transporte, obtenção de cotações de frete, criação e envio de coletas e acompanhamento da entrega das mercadorias aos clientes.
A integração nativa fornece o conjunto completo de serviços da Mandaê no Bling.
Se você possui a versão de Integração Personalizada e deseja migrar para a nova versão, entre em contato com a Mandaê através do e-mail integracao@mandae.com.br.
Requisitos
Para realizar a configuração desta integração você precisará da chave de acesso à API da Mandaê (Access Token) e do seu código na Mandaê (Customer ID) que podem ser obtidos na plataforma da Mandaê em Configurações > API.
Por fim, é necessário contatar a Mandaê através do e-mail integracao@mandae.com.br e solicitar o prefixo dos códigos de rastreamento.
Feito isso, prossiga com a configuração no Bling.
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a Mandaê, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em Configurações de Logísticas.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
Caso você já tenha uma integração da Mandaê salva, algumas abas disponíveis no canto esquerdo da tela poderão diferir da explicação deste artigo. Se isso ocorrer, recomendamos que não as configure. |
1. Autenticação
-
- Descrição: Crie um nome para a integração
- Adicione os dados fornecidos pela Mandaê
- Descrição: Crie um nome para a integração
Em seguida, clique em Testar para validar os campos preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e, caso seja preciso, corrija os dados inseridos com a orientação da equipe da Mandaê
2. Configuração
- Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
- Costumer ID
Código do cliente fornecido pela Mandaê - Prefixo de rastreamento
Prefixo de rastreamento fornecido pela Mandaê
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais - Você pode escolher se deseja enviar um e-mail pelo Bling para o cliente, sempre que a situação da entrega for atualizada.
- Caso ative a opção acima, você também pode configurar uma mensagem de rastreamento. Esta mensagem é enviada quando o código de rastreio é enviado por e-mail para o seu cliente e pode ser editada.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Ative os Serviços de Entrega que você utilizará, conforme seu contrato.
Ao ativar um serviço logístico, os aliases serão preenchidos corretamente na configuração logística.
Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.
Não recomendamos apagar nenhum alias gerado automaticamente, apenas inserir se necessário.
Ative todos os serviços que você utilizará.
Caso queira editar um serviço, basta clicar no símbolo do lápis
|
Para finalizar, clique em salvar.