Imagens interativas
O Bling possui integração com a plataforma logística Mandaê, possibilitando a impressão de etiquetas de transporte, obtenção de cotações de frete, criação e envio de coletas e acompanhamento da entrega das mercadorias aos clientes.
A integração nativa fornece o conjunto completo de serviços da Mandaê no Bling.
Se você possui a versão de Integração Personalizada e deseja migrar para a nova versão, entre em contato com a Mandaê através do e-mail acesso-integracao@nuvemshop.
Requisitos
Para realizar a configuração desta integração você precisará da chave de acesso à API da Mandaê (Access Token) e do seu código na Mandaê (Customer ID) que podem ser obtidos na plataforma da Mandaê em Configurações > API.
Por fim, é necessário contatar a Mandaê através do e-mail acesso-integracao@nuvemshop.com.br e solicitar o prefixo dos códigos de rastreamento.
Feito isso, prossiga com a configuração no Bling.
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a Mandaê, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em Configurações de Logísticas.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
A logística da Mandaê possui as seguintes configurações: Caso você já tenha uma integração da Mandaê salva, algumas abas disponíveis no canto esquerdo da tela poderão diferir da explicação deste artigo. Se isso ocorrer, recomendamos que não as configure. |
1. Autenticação
-
-
Descrição: Crie um nome para a integração
- Adicione os dados fornecidos pela Mandaê
-
Descrição: Crie um nome para a integração
Em seguida, clique em 'Testar' para validar os campos preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e, caso seja preciso, corrija os dados inseridos com a orientação da equipe da Mandaê
2. Configuração
- Os modelos 'Padrão Logística PDF' e 'Padrão Logística ZPL' gera o modelo padrão dessa logística.
O modelo ZPL é conhecido como térmica ou Zebra.
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
-
Costumer ID
Código do cliente fornecido pela Mandaê
-
Prefixo de rastreamento
Prefixo de rastreamento, fornecido pela Mandaê
Menor ou igual à 5 dígitos - Prefixos com mais de 5 dígitos, não serão aceitos.
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
4. Serviços adicionais
Neste menu, você poderá escolher os valores de referência para utilizar no serviço adicional, como 'Total de pedido de venda' ou 'Total dos produtos' e ativar o serviço de valor declarado do seguro, preenchendo o valor do serviço escolhido.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.