Veja neste artigo:
O que é o Rastreamento de Objetos?
O Rastreamento de Objetos permite o acompanhamento da situação de entrega das mercadorias.
Como funciona?
Diariamente, o Bling recebe ou busca trocas de situação das entregas e envia um e-mail notificando o destinatário (se a permissão estiver configurada na configuração da integração logística).
Mas para isso, você precisa ter uma integração logística configurada no Bling e realizar os passos descritos no artigo da integração para gerar o rastreamento.
Veja a lista de logística que temos integração
Por exemplo, dentro do artigo da sua integradora logística, é necessário seguir o fluxo conforme as imagens, para poder gerar o código de rastreio (o número de passos varia conforme a logística).
No exemplo da imagem, é necessário seguir a seguinte ordem:
- Configuração
- Pedido
- Cotação
- Remessa
- Etiqueta
- Rastreio
Você pode clicar nas imagens do fluxo para ser direcionado ao passo a passo.
Como visualizar o código no Bling?
As informações de rastreamento podem ser visualizadas em 3 módulos:
Vendas > Pedidos de venda
Vendas > Notas Ficais
Vendas > Integrações Logísticas
Ao clicar no ícone de rastreamento é possível visualizar as seguintes informações:
- Situação e Última Sincronização: Data da última sincronização de rastros efetuada e situação atual do objeto de acordo com a integração logística.
- Localização e Data Alteração: localização atual do objeto de acordo com a integração logística e última data de alteração da situação do objeto na integração logística.
- Histórico na logística: Histórico do envio na plataforma de logística.
- Sincronizar: Atualiza a sincronização e busca pelas informações mais recentes da situação do objeto, conforme a logística.
- Enviar e-mail: Envia um e-mail para o cliente, informando a situação logística atual do objeto.
Vejo como é realizado o envio dos dados de rastreio para a loja virtual |
A troca de situação de rastreio é enviada para a loja?
Há uma opção no sistema que pode ser ativada, para quando ocorrer o envio dos códigos de rastreamentos e a troca de situação dos pedidos, conforme as informações da entrega disponibilizadas pela integração logística, a plataforma receberá estas informações de forma automática, assim que for disponibilizado pela logística.
Porém, a troca automática de situação dos pedidos para entregue, ocorre apenas para as plataformas a seguir:
- Carrefour
- Dafiti WS
- EzCommerce
- Fbits
- Fbits WS
- IntegraCommerce
- Kanui WS
- Loja Integrada
- LojaModular
- Magento 2
- Netshoes
- PerasLoja
- PlataformaNeo
- Prestashop
- SkyHub via B2W
- Starter D
- Tray
- Tricae WS
- VendasExternas
- Via Marketplace
- WooCommerce Webhook
- Z3
- Zattini
- GPA