O alias, gerado no serviço logístico, é um código que conecta a logística ao pedido de venda importado da loja virtual.
Veja nesse artigo:
Para que serve?
Com os aliases preenchidos corretamente na configuração logística, o pedido de venda da sua loja virtual, é importado com a logística selecionada.
Ou seja, não é necessário entrar na venda ou nota fiscal para preencher essa informação que é necessária para gerar o código de rastreio e consequentemente, a etiqueta de envio.
Saiba mais
Entenda como funciona:
Para inserir o alias em sua logística, você deve ter uma logística contratada.
Como configurar?
Posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem > Configurações de Logística, e clique na logística para editar.
Se ainda não tiver logísticas cadastradas, clique na logística desejada e efetue a autenticação.
Com a autenticação realizada corretamente, os serviços da logística são carregados.
Ao adicionar um serviço logístico, o alias é gerado automaticamente.
Recomendamos não apagar o alias gerado automaticamente ao adicionar o serviço.
Em alguns casos, a plataforma possui um código diferente do padrão para o alias.
Nesse caso, solicite à plataforma de loja virtual, o alias de envio para cada serviço e adicione à lista.
Como faço para descobrir o alias logístico da minha loja virtual?
Não há uma lista de alias específicos para todas as lojas virtuais, além disso, algumas lojas acrescentam e/ou retiram alias sem comunicação prévia.
Por isso, para que esse mapeamento seja feito precisamos atuar com a sua ajuda:
Passo 1
Localize um pedido de venda no Bling com cada forma de envio aceita:
Entre no menu Vendas > Pedidos de venda e anote o número da venda e a forma de envio (Serviço de Entrega) utilizado nela.
Faça isso para todas as formas de envio.
Por exemplo:
Pedido 1234 - CORREIOS MINI ENVIOS CTR AG
Pedido 1235 - CARTA RG
Pedido 1236 - PAC CONTRATO AG
Passo 2
Abra um ticket no Bling com o número do pedido de cada marketplace
Posicione o mouse sobre o ícone , clique em Suporte, e clique em Registrar Ticket.
Registre um ticket de Dúvida solicitando os aliases de envio da sua loja, informando:
- Qual a loja (exemplo: Mercado Livre)
- Qual o nome da integração logística (exemplo: Correios)
- Número do pedido de venda de cada serviço logístico que você utiliza
- Forma de envio de cada pedido (conforme exemplo acima)
Com essas informações, nossa equipe de suporte fará a verificação em seu sistema, para identificar primeiramente, se a sua loja virtual fornece o alias logístico. Por isso, mantenha o usuário de ativado.
Não são todas as plataformas que fornecem o alias necessário para preenchimento automático no pedido. |
Se for possível mapear os pedidos da sua loja, o nosso atendente irá lhe retornar com o alias de cada forma de pedido informada, para você fazer o preenchimento na integração logística conforme mostrado acima.
Clique aqui para ver como configurar