Imagens interativas
Após integrar a Nuvemshop no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Vendas
- Enviar os dados de Rastreamento para a Nuvemshop ao emitir a NF-e
Ao ativar essa opção, o código de rastreio do envio e os dados fiscais serão enviados automaticamente para o painel da Nuvemshop após a nota fiscal ser emitida no Bling - Enviar Email para o cliente no momento do envio dos dados de rastreamento
Se essa opção for ativada, o Bling enviará uma notificação para a Nuvemshop, para que um e-mail seja enviado ao destinatário da venda
Para que o código de rastreio esteja preenchido no pedido de venda, configure a logística no Bling
Regras de Operação de Produtos
No momento da Importação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Importar imagens do canal de venda
Quando você importar um produto da Nuvemshop, as imagens serão trazidas também
No momento da Exportação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Nuvemshop (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas) - Atualizar o estoque com saldo no depósito
Se ativada a opção 2, você poderá escolher qual depósito deseja considerar, caso trabalhe com mais de um depósito - Exportar imagens para o canal de venda
Quando você exportar o produto para a Nuvemshop, as imagens cadastradas nele também serão exportadas - Exportar imagens duplicadas no produto
Se deseja exportar a mesma imagem em diferentes produtos, é necessário ativar essa opção. Exemplo: Se inserir a mesma imagem em diferentes variações, essa opção precisa estar ativa para exportar corretamente. - Substituir as imagens na plataforma
Quando você exportar um produto que já existe na Nuvemshop, as imagens cadastradas nele serão atualizadas conforme estão no Bling
Importação automática de pedidos
Facilite o seu dia a dia configurando a importação automática dos pedidos. Ativando essa opção, assim que a compra for efetuada na loja, automaticamente ela será importada para o Bling.
Mas para evitar futuros erros, além de ativar a opção, é necessário configurar o mapeamento dos status entre a Nuvemshop e o Bling.
Veja como mapear os status entre as plataformas
Porém, caso não queira ativar essa funcionalidade, você pode importar os pedidos manualmente para o Bling a qualquer momento.
Veja como importar os pedidos manualmente
Tudo certo até aqui?
Se sim, salve as alterações.