Após ter cadastrado seus contatos no sistema, é possível excluir os contatos quando desejado e restaurá-los, caso necessário.
Neste artigo, veja como:
- Excluir contatos
- Excluir definitivamente
Remove permanentemente os contatos do sistema
Excluir contatos
Para excluir um contato, seja de cliente, fornecedor, entre outros, acesse o menu Cadastros > Clientes e Fornecedores:
- Selecione o contato que deseja excluir
- Clique no ícone da lixeira à direita da tela
Após excluir o contato, ele irá para uma lista de contatos excluídos, onde você poderá excluir esse registro definitivamente ou restaurá-lo.
Excluir definitivamente
Antes de excluir definitivamente, recomendamos que realize um backup dos seus registros
Para excluir um contato definitivamente, entre no menu Cadastros > Clientes e Fornecedores:
- No filtro, selecione a situação 'Excluídos' e clique em 'Filtrar'
- Em seguida, selecione o contato e clique em 'Excluir definitivamente' à direita da tela
Após a exclusão definitiva, não é possível restaurar os cadastros sem o arquivo de backup.