Após ter cadastrado seus contatos no Bling, é possível inativá-los, impedindo que usuários ou vendedores incluam eles nas vendas.
A alteração da situação pode ser realizada de duas formas:
Manualmente
Para alterar a situação do contato manualmente, acesse o menu de Cadastros > Clientes e Fornecedores:
- Clique no cadastro do contato
- Role o mouse para baixo e localize o campo 'Situação'
- Altere para 'Inativo' e clique em 'Salvar'
Para ativar novamente o contato, caso necessário, realize o seguinte procedimento:
- Clique em Filtros
- Em 'Situação' altere para Inativos
- Clique em 'Filtrar'
- Clique no cadastro do contato
- Role o mouse para baixo e localize o campo 'Situação'
- Altere novamente para 'Ativo' e clique em 'Salvar'
Desta forma, o contato aparecerá novamente na listagem de contatos ativos, e o sistema permitirá que usuários e vendedores realizem novamente vendas para este contato.
ATENÇÃOA alteração da situação do contato no Bling não interfere nos marketplaces e e-commerce. Caso queira inativar o cliente na sua loja, é necessário alterar manualmente no painel da sua loja. |
Veja também:
Como excluir meus contatos
Como recuperar um cadastro de contato excluído
Como editar e atualizar os contatos por planilha