O aplicativo emissor é o programa Bling NFe que realiza a inspeção no seu computador para verificar se seu certificado digital está conectado.
Pode acontecer de programas de antivírus ou aplicativos de segurança fecharem o programa do Bling.
Há alguns procedimentos que podem ser feitos para corrigir.
Solução 1
Se você já tiver feito a instalação do aplicativo Bling NFe.
Procure pelo ícone do Bling no canto inferior direito de seu computador.
Se não encontrar, abra o menu do computador e procure pelo nome Bling NFe.
Clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção 'executar como administrador'.
Nenhuma tela será aberta, apenas fará com que o programa execute.
No Bling, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem > Todas as Configurações > Certificado Digital > Configurações de Certificado Digital:
- Clique na opção 'A3'
- Deixe o Gerenciador Criptográfico como 'Selecionar Automaticamente'
- Se necessário digite o PIN e clique em 'Testar'
Quando aparecer a mensagem de sucesso, clique em 'Salvar' e faça uma nova tentativa de emissão de nota.
Se não encontrar o programa instalado em seu computador (como na primeira e/ou segunda imagem acima), leia a Solução 2.
Solução 2
Se aplicativo Bling NFe ainda não estiver instalado.
Desconecte o certificado digital do seu computador.
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Certificado Digital > Configurações de Certificado Digital, e clique em 'Bling NFe para Windows' para instalar o aplicativo emissor.
- Clique no programa quando terminar o download e avance as telas de execução até concluir a instalação
- Coloque novamente o certificado digital na máquina
- No Bling, em Configurações do Certificado Digital clique na opção 'A3' e deixe o Gerenciador Criptográfico como 'Selecionar Automaticamente'
- Clique em 'Testar'
- Quando aparecer a mensagem de sucesso, clique em 'Salvar' e faça uma nova tentativa de emissão de nota
Palavras-chave: BlingNFE, bling nfe, baixar o aplicativo do bling, programa