Causa
Este erro ocorre quando é emitida uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) com o Código do Regime Tributário do Emitente diferente do cadastrado na SEFAZ do seu estado.
Os códigos de regime tributário são:
- Simples Nacional
- Simples Nacional - excesso de sublimite de Receita Bruta
- Regime Normal
Como resolver
Será preciso verificar qual Regime Tributário sua empresa está enquadrada no cadastro na SEFAZ (isso pode ser consultado pelo SINTEGRA ou com o auxílio do seu contador), e também quais tributações serão utilizadas para sua empresa, após a mudança.
Em seguida, verifique o campo Código de regime tributário no seu cadastro no Bling, no menu
Preferências () > Empresa > Alterar dados da empresa
Ajuste a informação do Regime Tributário e salve.
Feito isso, altere a informação deste campo nas Naturezas de Operação também:
Entre no menu Preferências () > Notas fiscais > Natureza de Operação
- Clique em cada uma das naturezas e altere o campo de Código do Regime Tributário
- Antes de salvar, configure as novas tributações que sua empresa terá, clicando nas Regras de Tributações abaixo. Temos um tutorial explicando como configurar as regras de tributação
*Após salvar a alteração na natureza de operação, não é possível recuperar as configurações anteriores.
Após alterar todas as naturezas, entre na nota fiscal com a rejeição, apague parte do nome da natureza de operação, selecione ela novamente, para recarregar as alterações feitas.
Para finalizar, salve a nota e emita novamente.