Causas
Esse erro pode ocorrer por duas razões:
- Pela falta do CNPJ da Credenciadora de cartões na forma de pagamento Cartão de crédito.
Nesse caso, se você possui a forma de pagamento Cartão de Crédito cadastrada.
Veja como ajustá-la - Devido à Nota Técnica 2020.006 versão 1.10 publicada no Portal da Nota Fiscal Eletrônica em setembro de 2020,é necessário informar o Intermediador dependendo do Indicador de Presença selecionado na nota.
Veja como ajustar a nota
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Solução 1
Ajustar a forma de pagamento Cartão de Crédito
- Coloque o mouse sobre a engrenagem e clique em 'Todas as Configurações'
- Do lado esquerdo da tela, clique em 'Finanças > Gerenciar Formas de Pagamento'
- Clique sobre a forma Cartão de Crédito que está utilizando
- No campo 'Tipo de Integração' selecione 'POS' e salve
Feito isso, abra a nota no menu Vendas > Notas Fiscais:
- Clique em 'Gerar parcelas' na forma de pagamento inserida na nota
- Selecione a forma de pagamento novamente, para que as atualizações sejam carregadas
Após corrigir e salvar a nota, emita ela novamente.
Solução 2
Ajuste o campo Intermediador
Comece clicando na nota com erro, para ajustá-la:
- Verifique se o campo Indicador de Presença está preenchido corretamente, conforme a operação que está sendo efetuada
- Caso o indicador de presença seja 1, 2, 3, 4 ou 9, é necessário preencher o campo Identificação no intermediador, localizado em Intermediador na nota fiscal
Se não houver intermediador na venda, coloque Não
Salve e emita a nota.
Temos um artigo que pode lhe auxiliar na localização e preenchimento dos campos.
Para verificar, clique aqui