Causa
Essa rejeição ocorre, pois o destinatário informado na nota está definido como 'Estrangeiro', porém o código do país está sendo considerado como Brasil (1058).
Solução 1
Caso seu cliente seja estrangeiro, será necessário ajustar o País para outro, diferente de 'Brasil'.
Já se seu cliente for nacional, você deverá ajustar o Tipo da Pessoa para a opção Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, e informar o CPF/CNPJ adequado.
Para isso, abra sua NF-e rejeitada:
- Ao lado do nome do contato, clique no ícone para editar as informações
- Na tela 'Alterar cadastro', ajuste o campo 'Tipo da Pessoa' ou o campo 'País', conforme sua necessidade
- Depois, clique em 'Utilizar este cadastro' para atualizar os dados na sua nota
Solução 2
Caso você esteja emitindo a nota em uma operação estadual ou interestadual, e o Tipo da pessoa está correto, você deve atualizar o campo CEP.
Para isso, abra sua nota e siga os passos a seguir:
- Ao lado do nome do contato, clique no ícone para editar as informações
- Na tela 'Alterar cadastro', localize o campo CEP e clique sobre o ícone para atualizar o endereço
- Confira os demais campos do endereço
- Clique em 'Utilizar este cadastro' para atualizar os dados na sua nota
Salve a nota e realize a emissão novamente.
Sua nota continua rejeitada?
Caso você tenha seguido as instruções acima, mas sua nota ainda está apresentando a mesma rejeição, entre em contato com nosso suporte