Motivo
Essa rejeição é apresentada quando, o 'CFOP' informado indica que é uma 'Operação Interestadual', porém, a UF do emitente e a UF do destinatário são iguais.
Para que esse CFOP possa ser utilizado, a UF do emitente deve ser diferente da UF do destinatário.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Para solucionar essa rejeição, é preciso verificar os endereços e o 'CFOP' da nota fiscal.
Para isso, acesse Vendas > Notas fiscais e clique na nota fiscal rejeitada.
Opção 1) Verificar o CFOP
Para verificar o CFOP da nota fiscal, siga:
- Clique no(s) produto(s) da nota fiscal
- Verifique e ajuste o campo 'CFOP', se necessário
Se for necessário alterar o CFOP, altere em todos os itens da nota.
O CFOP pode ser alterado na natureza de operação, para que seja aplicado nas novas notas fiscais.
Veja como configurar as naturezas de operações no Bling
Opção 2) Verificar o endereço do destinatário
Para verificar o endereço do destinatário, siga:
- Clique no lápis à direita do nome do destinatário
- Na seção 'Endereço', ajuste o endereço do destinatário
Após ajustar o endereço, clique em 'Ok'. Em seguida, tente emitir a nota fiscal novamente.