Causa
Essa rejeição indica que, o CFOP informado é referente a uma operação de exportação. Porém, a nota fiscal não está identificada como exportação.
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Como resolver
Em primeiro momento, deve-se verificar se essa nota fiscal é realmente uma operação de exportação ou não.
Cenário 1) Nota de exportação
Caso seja uma operação de exportação, é preciso preencher alguns campos na nota fiscal para isso.
Veja as informações detalhadas de como fazer uma nota de exportação
ATENÇÃO!
Caso esteja configurado para preencher o 'Destino da Operação' manualmente, é preciso selecionar a opção '3 - Operação com o exterior' na nota fiscal.
Nessa tela, ative para preencher manualmente ou desative para que seja preenchido automaticamente. |
Cenário 2) Operação dentro do país
Se a nota fiscal não for de exportação, será necessário ajustar o CFOP. Para isso, é recomendado ajustar a natureza de operação para evitar a mesma rejeições nas próximas notas fiscais.
Para isso, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Notas fiscais > Natureza de operação.
Clique na natureza configurada especificamente para esse tipo de operação que está realizando, ou adicione uma nova clicando em 'Incluir nova'.
Em 'Regras de Operação' clique no 'ICMS' e altere o campo 'CFOP' com um código correspondente.
Verifique o CFOP com sua contabilidade.
Em seguida, salve a natureza de operação.
Feito isso, acesse a nota fiscal rejeitada, apague o nome que consta no campo 'Natureza de operação' e preencha com o nome da natureza de operação salva para recarregar as informações novas de CFOP.
Salve a nota fiscal e emita-a novamente.