Causa
Essa rejeição indica que, o valor do desconto está maior que o valor do produto.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Para solucionar essa questão, é necessário ajustar o Desconto preenchido na nota fiscal.
Antes de ajustar a nota fiscal, verifique se o desconto foi aplicado individualmente em cada produto ou se o desconto foi preenchido nos totais da nota fiscal. Esse preenchimento depende de uma configuração do Bling.
Para verificar essa configuração, posicione o mouse sobre a engrenagem e clique em Todas as configurações > Notas Fiscais > Configurações de NF-e > Configurações de preenchimento.
Em seguida, verifique a opção 'Informar desconto individualmente nos itens'
- Se estiver ativado, o desconto é preenchido individualmente, em cada produto.
Veja o passo a passo para editar o desconto individualmente - Se estiver desativado, o desconto é preenchido nos totais da nota fiscal.
Veja o passo a passo para editar o desconto nos totais da nota fiscal
Desconto individualmente nos itens da nota fiscal
Para ajustar o campo desconto dos itens, acesse em Vendas > Notas fiscais:
- Clique na nota fiscal rejeitada
- Clique em cada um dos itens que tiverem desconto
- Ajuste o campo 'Valor Desconto'
Desconto nos totais da nota fiscal
Para ajustar o campo desconto dos itens, acesse em Vendas > Notas fiscais:
- Clique na nota fiscal rejeitada
- Na seção 'Cálculo de imposto', ajuste o campo 'Desconto (R$)'
Após ajustar o campo de desconto, para que seja menor que o preço de venda, clique em 'Salvar'.
Em seguida, emita a nota fiscal novamente.