Causa
Essa rejeição ocorre quando, a forma de pagamento da nota fiscal é 'Cartão de Crédito' ou 'Cartão de Débito' e não foi cadastrado o CNPJ da credenciadora no Bling.
Como resolver
Para preencher o CNPJ da credenciadora nas configurações do Bling, posicione o mouse sobre a engrenagem e clique em Todas as configurações > Finanças > Gerenciar formas de pagamento.
- Clique na forma que está sendo utilizada na emissão da nota com a rejeição
- No campo 'CNPJ credenciadora', coloque o CNPJ da empresa contratada para administração das vendas no cartão de crédito
Exemplo: Cielo, Hipercard, Sodexo, entre outras. - Após, clique em 'Salvar'
Feito isso, acesse novamente a nota fiscal rejeitada.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Na seção Pagamento, clique em 'Gerar parcelas' para que as parcelas sejam atualizadas na nota.
Após isso, as parcelas serão alteradas, portanto, corrija conforme a necessidade.
Em seguida, clique em 'Salvar' e tente emitir a nota fiscal novamente.