Causa
Essa rejeição indica é retornada quando, a 'Data de emissão' preenchida na nota fiscal é anterior a data de início de autorização de NF-e ou NFC-e no seu estado.
Como resolver
Para solucionar essa questão, é necessário verificar a partir de qual data seu estado passou a emitir NF-e e/ou NFC-e.
Caso não saiba como consultar essa informação, recomendamos que verifique com sua contabilidade ou entre em contato com a SEFAZ de seu estado.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Para ajustar o campo 'Data de emissão' no Bling, acesse em Vendas > Notas fiscais ou Vendas > Nota fiscal de consumidor eletrônica (NFC-e) - dependendo do modelo de nota fiscal emitida.
- Clique na nota fiscal rejeitada
- No campo 'Data de emissão' preencha a data correta
Sendo ela, após o início da emissão de notas fiscais em seu estado - Clique em 'Salvar'
Após ajustar a nota fiscal, tente emitir novamente.