Causa
Essa rejeição indica que, a Inscrição Estadual (IE) informada nos dados do destinatário não está vinculada ao CNPJ dele.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Você pode consultar a IE do seu cliente ou fornecedor através do site do Sintegra:
- Entre no site e clique no estado do destinatário da nota
- Insira a IE do cliente (e/ou outro dado solicitado)
- Clique em 'Não sou um robô' (se solicitado), e em seguida, em 'Consultar/Pesquisar'
Após conferir o dado no site do governo:
- Clique na nota com a rejeição no Bling
- Na mesma linha do nome do contato, clique no 'ícone do lápis'
- Em seguida, confira a Inscrição Estadual do contato
ATENÇÃO Caso não mostre a inscrição estadual para este destinatário no Sintegra, deixe o campo 'Contribuinte' com a opção '9 - Não Contribuinte, que pode ou não possuir inscrição estadual no cadastro de contribuintes'. Em seguida, deixe o campo 'Inscrição Estadual' em branco. |
Por fim, salve, e você poderá efetuar nova tentativa de emissão da nota.
Caso a Inscrição Estadual esteja preenchida corretamente e o erro siga sendo apresentado durante a emissão da nota fiscal, será necessário verificar a situação cadastral da IE com a SEFAZ do seu estado ou diretamente com o destinatário.