A exportação de produtos é indicada quando você possui produtos apenas no Bling. Dessa forma, você enviará os cadastros do Bling à sua loja virtual.
Existem outros cenários para o vínculo de produtos. Nesse artigo, vamos mostrar como exportar os produtos cadastrados no Bling para a plataforma. Ver outros cenários
Observações importantes
Antes de exportar os produtos, verifique as informações abaixo.
Para facilitar esse processo, selecione os pontos já analisados.
Nome
Código SKU
Peso Bruto - Caso não seja preenchido, será enviado a informação do campo 'Peso Líquido'
Categoria
Essa ação é recomendada quando você possui produtos cadastrados apenas no Bling e deseja enviá-los para a Tray.
Se houver produtos na Tray com o mesmo SKU, ao exportá-los, as informações serão atualizadas conforme estão no Bling.
Se houver produtos iguais na Tray e no Bling e se eles estiverem com SKU diferentes, os produtos serão duplicados. Para esses casos é recomendado que apenas faça o vínculo entre eles
Não é possível cadastrar, no nome do produto, o símbolo utilizado para polegadas ( ” ). Neste caso, é recomendado utilizar a abreviação por escrito (Pol.)
Os produtos com composições são exportados como produtos simples.
O valor considerado para sincronização é o que está no carrinho verde multiloja à frente do produto.
O estoque dos produtos serão atualizados automaticamente se o parâmetro 'Atualizar o estoque no canal de venda'for habilitado nasRegras de Operação dos produtos
A indexação da imagem junto a plataforma, em alguns casos, pode demorar até 1 hora após a última exportação.
Se você alterar a imagem de um produto no Bling, e esse produto estiver vinculado com a plataforma, você deve exportá-lo novamente para as imagens serem atualizadas na Tray. Produtos exportados sem imagens, não terão suas imagens removidas na Tray.
Requisitos:
› Elas devem possuir dimensões máximas de 2000px x 2000px e tamanho no máximo até 350kb, caso contrário elas não serão exportadas para a plataforma.