Imagens interativas
Após integrar a Tray no Bling, é necessário realizar algumas configurações de como essa integração operará no Bling.
Para isso, você deverá configurar:
Regras de Operação de Produtos
No momento da Importação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Importar imagens do canal de venda
Quando você importar um produto da Tray, as imagens serão trazidas também. - Descrição principal utilizada na importação ou exportação dos produtos
Ao importar ou exportar o produto, escolha qual Descrição no Bling seja utilizada para a Descrição principal do produto na Tray.
No momento da Exportação de Produtos, você pode escolher se deseja:
- Atualizar o estoque no canal de venda
Quando o estoque do produto for alterado aqui no Bling, ele será refletido na Tray (seja por alteração manual ou lançamento de vendas e entradas). - Atualizar o estoque com saldo no depósito
Se ativada a opção 2, você poderá escolher qual depósito deseja considerar, caso trabalhe com mais de um depósito. - Cód. Categoria Principal
Caso queira enviar seus produtos para uma categoria padrão na hora de exportar o produto, basta inserir o Cód. Categoria Padrão. - Utilizar a mesma categoria para todos os produtos
Você pode selecionar o que será usado como categoria padrão, Categoria de produtos ou Grupo de produtos. - Ativar/Desativar Produto na Plataforma conforme estoque
Com essa opção ativa, o produto será indicado como indisponível, quando o estoque for 0. - Exportar imagens para o canal de venda
Quando você exportar o produto para a Tray, as imagens cadastradas nele também serão exportadas. - Dias de duração da promoção
Adicionando um número de dias para a duração da promoção, você padroniza o período em que o preço promocional dos produtos será apresentado na Tray.
Ele será contado a partir da exportação do produto.
Campos Personalizados de Produtos
- Origem do Produto (Tributação)
Preencha com o nome do campo personalizado que está no painel da Tray. - Unidade de Medida do Produto (UN, PC, KG, etc.)
Você pode adicionar a Unidade de Medida dos produtos considerada padrão para os seus produtos. Assim, quando o produto for importado da Tray, a unidade de medida será automaticamente preenchida no Bling.
Regras de Operação de Vendas
No momento que a venda for importada, você pode escolher se deseja:
- Importar observações do cliente do pedido do canal de venda
Se esta opção estiver ativa, quando o pedido de venda for importado as Observações do cliente (preenchidas na Tray) serão importadas também. - Importar informação adicional da loja no pedido de venda
Se esta opção estiver ativa, quando o pedido de venda for importado as Informações Adicionais do pedido da Tray serão importadas também, se não houver necessidade, deixe a opção desativada. -
Utilizar a data atual ou a data do pedido de venda
Você pode escolher para que o pedido de venda seja importado da loja para o Bling com a data do pedido realizado na loja ou com a data da importação do pedido para o Bling. - Importar razão social do cliente ao invés do nome
Por padrão o sistema importa a venda como nome do cliente, mas se ele tiver preenchido a Razão Social, com essa opção o sistema importará a razão social do cliente na venda. - Filtro de status Personalizado
Se você utilizar algum status personalizado para seus pedidos na Tray, pode configurá-lo neste campo. Assim ao importar o pedido de venda, ele terá o status preenchido (caso não preencha, o Bling seguirá a situação escolhida na aba Integração automática de pedidos). - Importação de Pedidos
Caso utilize a Tray para integrar com outra plataforma Fulfillment, você pode escolher se deseja importar somente os pedidos da modalidade Fulfillment, exceto os pedidos do Ful ou todos os pedidos (normais e fulfillment). - Importar o nº do pedido na Tray nas observações de pagamento
Com essa opção ativa, as vendas importadas, terão o número do pedido da Tray no campo de 'Observações do pagamento'.
No momento que a venda for concluída, você pode escolher se deseja:
A venda pode ser considerada como 'Concluída', quando a situação do pedido de venda for Atendido e/ou ao gerar a nota fiscal.
- Atualizar a situação do pedido no canal de venda ao Atender/gerar NF
Com essa opção ativa, após mudar a situação do pedido para Atendido ou gerar a NF-e aqui no Bling, você pode definir uma situação no campo abaixo (2) para atualizar o pedido na Tray. - Situação
Com o campo acima ativo, você escolhe a situação do pedido na Tray após a geração da nota ou após mudar a situação do pedido de venda para atendido aqui no Bling. - Enviar o Código de Rastreio ao gerar a NF
Após gerar a nota fiscal no Bling, o código de rastreio pode ser enviado para a Tray. - Enviar Dados da Fiscais ao emitir NF
Após gerar a nota fiscal no Bling, os dados fiscais podem ser enviados automaticamente para a Tray.
Saiba mais
Importação automática de pedidos
Facilite o seu dia a dia configurando a importação automática dos pedidos. Ativando essa opção, assim que a compra for efetuada na loja, automaticamente ela será importada para o Bling.
Mas para evitar futuros erros, além de ativar a opção, é necessário configurar o mapeamento dos status entre a Tray e o Bling.
Veja como mapear os status entre as plataformas
Porém, caso não queira ativar essa funcionalidade, você pode importar os pedidos manualmente para o Bling a qualquer momento.
Veja como importar os pedidos manualmente
Em seguida, salve as alterações.
Veja mais:
Integração de Fulfillment via Tray