Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Tray, é possível importar os pedidos para o sistema, para ser gerada e emitida a nota fiscal de duas formas:
Importar pedidos manualmente
Quando você integra a Tray no Bling, pode habilitar a importação de pedidos automática. Porém, essa função importará apenas pedidos novos, que entraram na Tray depois da integração.
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração manualmente.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja.
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de Filtros
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Como ativar a importação automática de pedidos
Os pedidos podem não estar aparecendo por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo de pedidos de vendas.
Importação automática (para pedidos novos)
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’. Assim, você poder gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Para ativar a importação automática, clique no ícone da Central de Extensões
Em seguida, entre na aba 'Minhas instalações' e clique sobre a sua integração ativa da Tray.
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
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Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
-
Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Tray, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Aguardando Yapay › Em andamento
Aguardando Vindi › Em andamento
Pendente › Em andamento
A enviar › Em aberto
A enviar Vindi › Em aberto
A enviar Yapay › Em aberto
A faturar › Em aberto
A enviar Mercado Pago › Em aberto
A enviar Paypal › Em aberto
A enviar Pagseguro › Em aberto
A enviar Master › Em aberto
A enviar Hipercard › Em aberto
A enviar Visa › Em aberto
A enviar Elo › Em aberto
Cancelado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Cancelado AUT › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Cancelado por Fraude › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
Clique na imagem para expandir
E para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
Como funciona na práticaAssim que o cliente realizar a compra na Tray, o pedido será criado na situação 'Pendente'. No exemplo acima, configuramos para que esse pedido seja importado para o Bling na situação 'Em andamento'. E assim que o seu cliente realizar o pagamento, na Tray o pedido passará a ser 'A enviar', e o pedido no Bling mudará automaticamente para a situação 'Em aberto', conforme configurado na imagem acima. Outra situação importante é a de 'Cancelado'. Assim que o pedido da Tray for alterado para a situação 'Cancelado', 'Cancelado AUT', ou 'Cancelado por Fraude', configuramos para que o pedido do Bling mude automaticamente para 'Cancelado' também. A funcionalidade de importação automática de pedidos facilita o seu a dia a dia, mas é importante configurar da forma correta. Por isso, recomendamos que configure o mapeamento conforme a imagem acima. |
ATENÇÃOPara o produto ser reconhecido no pedido de venda, é necessário que ele tenha o mesmo SKU no Bling e na plataforma. Além disso, recomendamos que a opção 'Na importação através da API, buscar produtos por código ou descrição', esteja selecionado como 'Código'. Para verificar a opção, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais'. |
DICA
Em 'Observações internas' (campo disponível dentro do pedido de venda) será possível visualizar informações sobre a 'Embalagem para presente'. As informações importadas são:
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