Imagens interativas
Após realizar a sua integração com a Nuvemshop, é possível importar os pedidos para que seja gerada e emitida a nota fiscal de duas formas:
- Importação manual por data ou outros filtros (para pedidos antigos)
- Importação automática (para pedidos novos que entrarem após a configuração)
ATENÇÃOO número importado da Nuvemshop é o ID do pedido e não o número do pedido. A plataforma usa o ID para recebimento das informações e atualizações dos pedidos. Por isso, o Bling importa o ID para conseguir atualizar as informações do pedido ao enviá-lo para o Nuvemshop. |
Importar pedidos manualmente
Se você já possui vendas na sua loja virtual, poderá importar os pedidos anteriores à integração de forma manual.
Para isso acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda Multiloja.
- Escolha a loja virtual que deseja importar os pedidos
- Clique em 'Visualizar'
Na tela com os pedidos, você encontrará:
- O menu de Filtros
- Importar pedidos em lote, selecionando os pedidos que deseja importar
Os pedidos podem não aparecer por alguma seleção do filtro. Verifique se as opções do filtro incluem o período de suas vendas na loja e clique em 'Filtrar' para exibir a listagem de pedidos.
Após importar, os pedidos estarão no módulo Vendas > Pedidos de Vendas.
Onde você poderá conferir e gerar a nota fiscal
Importar pedidos automaticamente
Depois que a compra for efetuada na loja, o pedido pode aparecer automaticamente no Bling, no menu de ‘Vendas > Pedidos de venda’.
Assim, você poder gerar a nota e imprimir as etiquetas em poucos cliques.
Para isso, clique no ícone da Central de extensões , clique em 'Minhas instalações'.
Depois, clique na integração já habilitada da Nuvemshop.
No canto esquerdo da tela, clique em 'Integração automática de pedidos':
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Ative a opção 'Situação da importação automática de pedidos'
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Em ‘Mapeamento dos status entre as plataformas’, a coluna ‘Canal de venda’ representa as situações da Nuvemshop, e na coluna ‘Bling’ é possível visualizar as situações de pedidos do sistema.
Nesse local, você pode configurar qual a situação que o pedido deve ser importado e atualizado no Bling, conforme a situação da loja. E para que isso ocorra corretamente, recomendamos que configure da seguinte forma:
Pendente › Em andamento
Pago › Em aberto
Cancelado › Cancelado
Configure o sistema para estornar o estoque, assim que o pedido for cancelado na loja
E para evitar futuros erros, recomendamos que configure o mapeamento conforme as instruções acima.
Como funciona na práticaAssim que o cliente realizar a compra na Nuvemshop, o pedido será criado na situação 'Pendente'. No exemplo acima, configuramos para que esse pedido seja importado para o Bling na situação 'Em andamento'. E assim que o seu cliente realizar o pagamento, na Nuvemshop o pedido passará a ser 'Pago', e o pedido no Bling mudará automaticamente para a situação 'Em aberto', conforme configurado na imagem acima. Outra situação importante é a de 'Cancelado'. Assim que o pedido da Nuvemshop for alterado para essa situação, configuramos para que o pedido do Bling mude automaticamente para 'Cancelado' também. A funcionalidade de importação automática de pedidos facilita o seu a dia a dia, mas é importante configurar da forma correta. Por isso, recomendamos que configure o mapeamento conforme a imagem acima. |
Tudo certo até aqui?
Se sim, salve a configuração.
ATENÇÃOPara o produto ser reconhecido no pedido de venda, é necessário que ele tenha o mesmo SKU no Bling e na plataforma. Para verificar a opção, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem , e clique em 'Todas as Configurações > Integrações > Configurações de Lojas Virtuais'. |