Quando o pedido de venda é importado da loja virtual, é possível configurar para que as formas de pagamento sejam importadas com a quantidade de parcelas corretas de forma automática.
Para isso é necessário cadastrar no Bling todas as formas de pagamento aceitas na sua loja.
Veja como cadastrar as formas de pagamento
Nesse artigo você verá:
Como importar o meio de pagamento
Para importar o meio de pagamento, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Clique sob a integração desejada:
- No canto esquerdo da tela, clique em 'Meios de Pagamento'
- Na mesma linha da forma de pagamento, clique no ícone para inserir o apelido da condição de pagamento, que é enviada da loja para o Bling
Depois, clique em 'Salvar'.
Como informar a quantidade de parcelas
Para que os Alias de pagamento configurados nos Meios de Pagamento das integrações considerem a quantidade de parcelas, é necessário criar uma forma de pagamento para cada condição de pagamento e inserir na forma a condição desejada.
Após isso, o alias deverá ser configurado nos meios de pagamento da sua integração da seguinte forma:
-
alias_1x - (1 parcela)
-
alias_2x - (2 parcelas)
- alias_3x - (3 parcelas)
Depois, clique em 'Salvar'.
ATENÇÃOPara as plataformas Tray e Meus Pedidos, é necessário ativar a opção 'Considerar condição de pagamento do cliente nas integrações de pedidos com lojas virtuais (Tray e MeusPedidos)'. Para ativar, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Todas as configurações > Integrações > Configurações de lojas virtuais', em seguida, ative a opção e salve ao final da página. |
O alias de pagamento da sua loja virtual devem ser obtido na plataforma.