Causa
Essa rejeição indica que, a operação informada é para o 'exterior' e o país informado é Brasil (código: 1058).
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Para resolver essa questão, o endereço do destinatário deve ser ajustado.
Acesse em Vendas > Notas fiscais, clique no ícone para editar o contato:
- No campo 'Tipo da pessoa', defina como 'Estrangeiro'
- No campo 'País' preencha com o país do destinatário
Abaixo, complete os campos de 'Endereço' do destinatário
Por fim, clique em 'Ok' e depois em 'Salvar'.
Então, tente emitir a NF-e novamente.
Também, caso o endereço esteja preenchido corretamente, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Notas fiscais > Configurações de NF-e > Configurações de Preenchimento.
Neste local, habilite o parâmetro 'Preencher manualmente campo de Destino da Operação', e salve.
Após, retorne no menu da nota fiscal.
No campo 'Destino da Operação', mude para '3 - Operação com o Exterior'
Por fim, salve a nota fiscal e realize uma nova tentativa de envio.