Causa
Quando for emitida uma NFC-e com dados do transportador e o indicador de presença do comprador diferir de 4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio, será retornado esta rejeição.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Nestes casos, é possível corrigir o erro de duas formas:
1. Alterar o campo indicador de presença
É necessário acessar o menu de Vendas > Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e):
- Clique na nota fiscal
- Altere o campo 'Indicador de Presença' informando-o igual à 4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio.
- Salve a NFC-e
Em seguida, realize uma nova tentativa de envio da NFC-e.
2. Remover os dados do transportador
Acesse o menu de Vendas > Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e):
- Clique na nota fiscal
- Remova os dados do transportador
- Salve e realize uma nova tentativa de envio da NFC-e