O que esta integração faz
Com esta integração você pode, a partir de uma nova linha inserida no Excel realizar diversas ações no Bling, como:
- Gerar um pedido de venda
- Criar/atualizar um cadastro
- Gerar um contas a receber
- Gerar contas a pagar
Ou, a partir da criação ou mudança de status de um pedido de venda no Bling, você pode inserir uma linha em uma planilha do Excel.
Requisitos
- Uma conta no Bling
- Uma conta no Excel
- Uma conta na Pluga
Neste artigo, veja como:
- Criar uma integração entre o Bling (destino) e o Excel (origem)
- Criar uma integração entre o Bling (origem) e o Excel (destino)
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Criando uma integração entre Bling (destino) e Excel (origem)
- Acesse a página de integração do Excel com o Bling na Pluga e escolha uma das automatizações.
- Após ter escolhido uma automatização, clique em 'Fazer essa automatização'.
- Em seguida, você vai conectar a sua conta do Bling e do Excel para que a Pluga consiga integrar às duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.
- Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em 'Continuar'.
- Para esse passo você vai precisar criar e configurar a planilha que será utilizada nessa integração. Seguindo as seguintes instruções:
- Agora, você irá selecionar qual a pasta (localização da planilha), planilha, aba da planilha e coluna de gatilho. A coluna gatilho é aquela que irá disparar essa automação.
Ou seja, depois que ela for preenchida os robôs entenderão que toda a linha está completa (por isso sugerimos que selecione a última coluna a ser preenchida). - No último passo você irá selecionar quais informações do Excel constarão em cada campo do cadastro de cliente no Bling. Para isso basta selecionar a coluna de cada informação.
Através do botão 'Inserir infos do Excel' você consegue selecionar qual informação você quer usar para preencher cada campo do cadastro de cliente.
- Terminando a personalização desses campos é só clicar em 'Finalizar automatização' no fim da página e pronto. Está criada a sua automatização!
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.
Criando uma integração entre Bling (origem) e Excel (destino)
- Acesse a página de integração do Excel com o Bling na Pluga e escolha uma das automatizações.
- Após ter escolhido uma automatização, clique em 'Fazer essa automatização'.
- Em seguida, você vai conectar a sua conta do Bling e do Excel para que a Pluga consiga integrar às duas ferramentas. Para isso, basta seguir os passos indicados no painel da Pluga.
- Agora que as contas já estão conectadas, é só clicar em 'Continuar'.
- Agora, você terá a opção de selecionar em status de pedido do Bling quer aplicar essa automatização. Mas também tem a opção de aplicar para todos os status.
- Agora, você irá selecionar qual a pasta (localização da planilha), planilha e aba da planilha.
- No último passo você irá selecionar quais informações do Bling constarão em cada coluna da planilha no Excel. Para isso basta nomear a coluna e escolher qual atributo será enviado para ela.
Através do botão 'Inserir infos do Bling' você consegue selecionar qual informação você quer usar para preencher cada campo do cadastro de cliente.
- Terminando a personalização desses campos é só clicar em 'Finalizar automatização' no fim da página e pronto. Está criada a sua automatização!
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.