Imagens interativas
Primeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir à geração e envio da remessa. Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda |
Para acessar a área de gerenciamento de pedidos de envio entre em Vendas > Integrações Logísticas.
Ao acessar a tela, será listado todos os objetos de postagem gerados no Bling:
- Selecione os objetos de postagem desejados
- Clique em 'Gerar Remessa'
Você será redirecionado para a página do pedido de envio, para completar as informações necessárias dos seus objetos de postagem e salve a sua remessa para enviar para o painel da logística
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem
|
No objeto de postagem, você terá que informar as características do objeto:
-
Características: Clique para expandir os detalhes do objeto de postagem.
-
Tipo do Objeto: Tipo de objeto que será enviado.
-
Embalagem: É possível escolher a embalagem para envio do produto (são consultadas apenas embalagens com situação ativa).
-
Peso bruto: Peso total do produto em quilogramas (peso bruto = peso líquido+peso embalagem).
-
Dimensões Se uma embalagem for selecionada, os dados a seguir serão configurados automaticamente:
• Altura: Altura da embalagem, em centímetros.
• Comprimento: Comprimento da embalagem, em centímetros.
• Largura: Largura da embalagem, em centímetros.
• Diâmetro: Diâmetro do cilindro, em centímetros.
Caso não informe as dimensões, serão enviadas as dimensões mínimas aceitas pelos Correios para sua integração.
Após essas informações serem preenchidas, o sistema irá gerar uma cotação que lhe indicará qual será a data de entrega prevista, em dias úteis, e quanto será o valor cobrado pelo serviço.
Caso alguma informação seja alterada, a cotação será atualizada.
Com os dados dos objetos preenchidos você já pode salvar sua remessa.
Cada objeto de postagem irá gerar uma remessa separada, conforme a regra utilizada na Intelipost. |
Para realizar o envio da sua remessa para a Intelipost, selecione os pedidos e clique em Fechar PLP's.
Após isso sua remessa já estará disponível na Intelipost.
Se a remessa apresentar erros ao fechar, veja como corrigir
Agora, você poderá dar continuidade a atualização da situação dos pedidos de envio e realizar as alterações nas situações das remessas:
-
Pronto para envio: Poderá ser disparado após a remessa ser enviada.
-
Despachado: Poderá ser disparado após a remessa ser marcada como pronto para envio.