Imagens interativas
O Bling possui integração com a Intelipost, permitindo a obtenção de cotações de serviços, criação dos pedidos de envios, alteração das situações dos pedidos na integração e acompanhamento da entrega do produto ao cliente.
O que é preciso
- Faça uma solicitação pela Central de Ajuda para o time Comercial da Intelipost solicitando os custos de setup da integração.
- Abra outra solicitação pela Central de Ajuda para o time Suporte da Intelipost solicitando a API Key da conta para integração com o Bling.
Configurações no Bling
Para autenticar a sua integração com a Intelipost, posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Configurações de Logísticas'.
Nesta tela, pesquise pela logística e clique sobre ela para adicionar.
1. Autenticação
- Descrição: Crie um nome para a integração
- API Key: Insira o código fornecido pela Intelipost, conforme mostrado anteriormente
Depois, clique em 'Testar' para validar os dados.
2. Configuração
- Modelo de Etiqueta: O modelo Padrão Logística gera o modelo padrão dessa logística.
Em caso de Etiqueta Personalizada, selecione o modelo da etiqueta configurado.
Veja como configurar uma etiqueta personalizada - Tipo de Cotação de Frete: Ao selecionar a opção 'Produto', você poderá gerar a cotação de frete por produto, ao importar pedidos de lojas virtuais e API, ou gerar pedidos de venda e notas fiscais.
A cotação por produto gera os objetos de postagem automaticamente, conforme o número de itens da nota fiscal/pedido de venda.
Porém, para usar essa funcionalidade, é preciso configurar a opção 'Modo de Cotação' nas configurações da Intelipost. Nessa opção, você pode definir o método de geração de volumes.
Veja como configurar o modo de cotação na Intelipost - Enviar Remessa na Situação: Defina em qual situação a remessa deve ser criada ao ser enviada para Intelipost
- Enviar Remessa ao Emitir Nota Fiscal: Ative se desejar enviar a remessa a Intelipost automaticamente após a emissão das notas fiscais
- Utilizar Regras de Frete Intelipost: Ao selecionar a integração com a Intelipost na seção 'Transporte' dos pedidos de venda e notas fiscais, será selecionado o serviço de entrega com base nas regras de frete definidas na Intelipost
- Utilizar Número do Pedido na Loja Virtual na Remessa: Se ativada, será considerado o número do pedido na loja nas remessas de envio
- Utilizar Data Prevista da Venda
Para o sistema conseguir realizar a cotação é necessário ter caixas cadastradas no painel da Intelipost e dimensões dos produtos preenchidas no Bling.
Saiba mais
3. Rastreamento
- Você pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais - Você também pode escolher se deseja enviar um e-mail pelo Bling para o cliente, sempre que a situação da entrega for atualizada.
- Neste caso, você também pode configurar uma mensagem de rastreamento. Esta mensagem será enviada quando o código de rastreio for enviado por e-mail para o seu cliente, ela pode ser editada.
Veja como editar
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Ative os Serviços de Entrega que você utilizará, conforme seu contrato.
Ao ativar um serviço logístico, os aliases serão preenchidos corretamente na configuração logística.
Isso fará com que a logística seja selecionada no pedido de venda da sua loja virtual automaticamente.
Por isso, não recomendamos apagar nenhum alias gerado automaticamente, apenas inserir se necessário.
Para editar um serviço, basta clicar em 'Editar'.
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.