Imagens interativas
O Bling possui integração com a Intelipost, permitindo a obtenção de cotações de serviços, criação dos pedidos de envios, alteração das situações dos pedidos na integração e acompanhamento da entrega do produto ao cliente.
O que é preciso
- Faça uma solicitação pela Central de Ajuda para o time Comercial da Intelipost solicitando os custos de setup da integração.
- Abra outra solicitação pela Central de Ajuda para o time Suporte da Intelipost solicitando a API Key da conta para integração com o Bling.
Configurações no Bling
Para autenticar a sua integração com a Intelipost:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração da Intelipost e clique sobre ela
1. Autenticação
-
Descrição: Crie um nome para a integração
- API Key: Insira o código fornecido pela Intelipost, conforme mostrado anteriormente
Depois, clique em 'Testar' para validar os dados.
2. Configuração
-
Modelo de Etiqueta: O modelo Padrão Logística gera o modelo padrão dessa logística.
Em caso de Etiqueta Personalizada, selecione o modelo da etiqueta configurado.
Veja como configurar uma etiqueta personalizada
-
Tipo de Cotação de Frete: Ao selecionar a opção 'Produto', você poderá gerar a cotação de frete por produto, ao importar pedidos de lojas virtuais e API, ou gerar pedidos de venda e notas fiscais.
A cotação por produto gera os objetos de postagem automaticamente, conforme o número de itens da nota fiscal/pedido de venda.
Porém, para usar essa funcionalidade, é preciso configurar a opção 'Modo de Cotação' nas configurações da Intelipost. Nessa opção, você pode definir o método de geração de volumes.
Veja como configurar o modo de cotação na Intelipost
-
Enviar Remessa na Situação: Defina em qual situação a remessa deve ser criada ao ser enviada para Intelipost
-
Enviar Remessa ao Emitir Nota Fiscal: Ative se desejar enviar a remessa a Intelipost automaticamente após a emissão das notas fiscais
-
Utilizar Regras de Frete Intelipost: Ao selecionar a integração com a Intelipost na seção 'Transporte' dos pedidos de venda e notas fiscais, será selecionado o serviço de entrega com base nas regras de frete definidas na Intelipost
-
Utilizar Número do Pedido na Loja Virtual na Remessa: Se ativada, será considerado o número do pedido na loja nas remessas de envio
- Utilizar Data Prevista da Venda
Para o sistema conseguir realizar a cotação é necessário ter caixas cadastradas no painel da Intelipost e dimensões dos produtos preenchidas no Bling.
Saiba mais
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
5. Configurações da Shopee
Na Shopee é possível utilizar a logística Intelipost para entrega dos pedidos feitos na plataforma.
E no Bling, você pode utilizar sua própria integração com a Intelipost para fazer todo o processo logístico necessário.
Mas atenção! Para visualizar essa opção, é necessário ter a integração da Shopee ativa na sua conta.
Para configurar, clique em 'Configurações da Shopee':
- Ative a opção 'Organizar envio para Shopee antes de enviar remessa para Intelipost'
- Também recomendamos habilitar a opção 'Enviar dados fiscais automaticamente ao autorizar a nota', desta forma, assim que a nota fiscal for enviada para o SEFAZ, os dados fiscais serão enviados automaticamente para a Shopee
Não deseja ativar a opção? Veja como enviar os dados da nota manualmente para a Shopee
Saiba mais sobre o envio de pedidos pela Intelipost
Pronto! Agora, ao enviar uma remessa de postagem para a Intelipost, automaticamente o sistema realiza a organização de envio para a loja Shopee do pedido.
5. Serviços adicionais
Neste menu, você poderá escolher os valores de referência para utilizar no serviço adicional, como 'Total de pedido de venda' ou 'Total dos produtos' e ativar o serviço de valor declarado do seguro, preenchendo o valor do serviço escolhido.
Para finalizar, clique em 'Salvar'.