Imagens interativas
ATENÇÃO Primeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da sua logística à frente da venda. Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir à geração e envio da remessa. Se não houver, será necessário inserir o serviço manualmente na venda |
A integração com a Jadlog disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
Geração e envio automático da remessa para a Jadlog
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à Sefaz). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
Para configurar a automação das remessas:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Em seguida, clique em 'Minhas instalações' e clique sobre sua integração da Jadlog
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite o opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Envio manual da remessa para a Jadlog
Para acessar a área de gerenciamento de pedidos de coleta acesse Vendas > Integrações Logísticas.
Escolha a logística, selecione os objetos de postagem desejados e clique em Gerar Remessa.
Após clicar em Gerar Remessa você será redirecionado para a página do pedido de coleta, onde serão exibidos os dados da remessa e a lista com os objetos de postagem selecionados anteriormente.
Neste momento os objetos serão pré-validados, aqueles com problemas serão destacados, conforme o exemplo a seguir.
Se ao fechar a remessa, ela apresentar erros, veja como corrigir
Envio das remessas (Pedidos de Coleta)
Após as informações do objeto serem corretamente preenchidas, pode ser realizado o envio dos pedidos de coleta para o painel da Jadlog:
- Entre no menu Vendas > Integrações Logísticas e selecione a integração
- Clique em 'Visualizar Remessas'
- Selecione as remessas que deseja enviar e clique em 'Enviar Remessas'
OBSERVAÇÕES
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Validação dos pedidos de coleta
Na validação dos pedidos podem ocorrer as seguintes situações:
As notas fiscais devem ser emitidas:
Se for gerada nota fiscal do pedido de venda, a nota deve ser emitida antes de enviar o pedido de coleta, para que os dados fiscais sejam enviados junto.
O campo (Valor declarado) excede o valor de 1.500.
Se você não emite nota fiscal de seus pedidos, o Bling entende que será enviado o documento de declaração em substituição à nota.
Para encomendas sem nota fiscal, a Jadlog limita o seguro (valor declarado) em R$ 1.500,00.
Para a modalidade de entrega Pickup, deve-se escolher um ponto de retirada!
Abra o objeto, na aba de cotação selecione um ponto de retirada para a encomenda e salve.
A modalidade de entrega Pickup, permite ao destinatário, receber a encomenda em um estabelecimento comercial. Portanto, para utilizar o serviço, deve-se escolher o estabelecimento de retirada da encomenda (ponto de retirada). Mais informações você encontra na seção Modalidade Pickup
Os pontos de retirada das encomendas deste pedido são divergentes!
Abra a remessa e selecione o mesmo ponto de retirada para todos os objetos.
Este aviso ocorrerá apenas ao utilizar múltiplos volumes em um pedido (pedido com os produtos separados em dois ou mais pacotes), e os pontos de retiradas escolhidos para os volumes que forem diferentes. Para corrigir, basta selecionar o mesmo ponto de retirada para ambas as encomendas.
Campos do destinatário não preenchidos ou ultrapassando o limite.
Quando um campo não for preenchido ou estiver ultrapassando o limite de caracteres, será exibida uma mensagem com a descrição do campo que deve ser ajustado, basta abrir o objeto de postagem, ajustar o campo e salvar.
Retorno da Jadlog - Erro ao inserir solicitação.. Erro ao inserir PEDIDO.
Em casos em que a Jadlog retorna esta mensagem, deve-se verificar a configuração da integração em Preferências > Configurações de Logísticas > Jadlog. Atente, principalmente, ao seu código da unidade de origem.
Para verificar se suas configurações estão válidas, entre em contato com o comercial da Jadlog:
• Telefone: (11) 3563 2000
• Ramais 2069, 2149, 2150
• Email: comercial5@jadlog.com.br, comercial6@jadlog.com.br, comercial11@jadlog.com.br
Demais problemas de validação
As situações descritas acima são resultantes da pré validação no Bling. Quaisquer outros avisos, são resultantes da validação por parte da Jadlog no momento do envio do pedido. Nestes casos deve-se avaliar a mensagem retornada, se possível deve-se corrigir o problema e enviar o pedido novamente. Caso não seja possível resolver, deve-se entrar em contato com o suporte do Bling, informando a mensagem erro.
Cancelamento dos pedidos de coleta
Após o envio do pedido, quando necessário, é possível realizar o seu cancelamento, conforme a imagem a seguir.
Após o cancelamento ocorrer com sucesso, o pedido de coleta no Bling recebe o status Cancelado, é possível excluir a remessa.
Excluindo a remessa, o objeto de postagem poderá ser incluído em outro pedido (remessa).