A integração logística do Bling permite a utilização do novo serviço de entrega da Jadlog, o Pickup.
"O Pickup é o mais novo serviço da JadLog. Ele permite retirar os produtos adquiridos pela internet em pontos estrategicamente localizados nas cidades brasileiras. Trata-se de uma opção prática e conveniente, que facilita a vida do consumidor final e das empresas, permitindo retirar as mercadorias em qualquer dia da semana, em horários além do comercial. A JadLog já conta com toda a sua rede franqueada e mais centenas de lojas conveniadas para a retirada das encomendas. O serviço também inclui o envio de mensagens via SMS, informando sobre a entrega das remessas. Também é possível rastrear o status da entrega em tempo real, com o uso dos terminais de leitura óptica instalados nas lojas. O custo da entrega pode ser quitado por diversos meios de pagamento, ampliando a conveniência do serviço." |
Como utilizar
- Na seção de Transporte dentro da venda ou nota fiscal, selecione a integração Jadlog
- Na listagem dos objetos de postagem, selecione o serviço Pickup.
- Clique sobre o ícone de caminhão para abrir a consulta de cotações.
- Clique em Pontos de Retirada.
São listados os pontos de retirada próximos ao endereço do destinatário configurado na venda.
Na listagem são exibidas informações referentes ao nome, endereço do estabelecimento e distância aproximada do endereço do destinatário.
Ao clicar sobre o ícone de informação são exibidos os horários de funcionamento do estabelecimento.
Caso o ponto de retirada desejado não estiver entre os listados, ou se nenhum resultado foi retornado, é possível realizar a busca com outros dados.
Ao escolher o ponto de retirada, os dados de endereço de entrega serão atualizados.
Basta fechar a janela de consultas de cotações e salvar o pedido de venda, a nota fiscal ou o objeto de postagem.
Exceções
Após a seleção do ponto de retirada, o sistema valida o CEP do ponto de retirada através de uma consulta no sistema dos Correios.
Em alguns casos, o CEP do estabelecimento pode estar cadastrado incorretamente, ou o serviço de consulta dos Correios pode não estar respondendo, ocorrendo o erro:
"O ponto de retirada foi escolhido com sucesso, porém não foi possível setar automaticamente o endereço de entrega. Motivo: CEP do estabelecimento não foi encontrado pela consulta dos Correios."
Nestes casos, é necessário verificar o endereço correto e corrigir os campos de endereço.
Isso pode ser feito no objeto de postagem, no menu Vendas > Integrações Logísticas ou no Pedido de Venda, se os campos estiverem editáveis, ou na nota fiscal, se ela ainda não estiver emitida.