Causa
Essa rejeição indica que a Inscrição Estadual (IE) informada nos dados do destinatário não está correta ou indica que há uma pendência na IE do destinatário.
ATENÇÃOAntes de corrigir as informações da nota, verifique se não há lançamentos de Contas e Estoque. |
Como resolver
Você pode consultar a IE do seu cliente ou fornecedor através do site do Sintegra:
- Entre no site e clique no estado do destinatário da nota
- Insira a IE do cliente (e/ou outro dado solicitado)
- Clique em 'Não sou um robô' (se solicitado), e em seguida, em 'Consultar/Pesquisar'
Após conferir o dado no site do governo:
- Clique na nota com a rejeição no Bling
- Na mesma linha do nome do contato, clique no 'ícone do lápis'
- Em seguida, confira a Inscrição Estadual do contato
ATENÇÃO Caso não mostre a inscrição estadual para este destinatário no Sintegra, deixe o campo 'Contribuinte' com a opção '9 - Não Contribuinte, que pode ou não possuir inscrição estadual no cadastro de contribuintes'. Em seguida, deixe o campo 'Inscrição Estadual' em branco. |
Por fim, salve, e você poderá efetuar nova tentativa de emissão da nota.
Caso a Inscrição Estadual esteja preenchida corretamente e o erro siga sendo apresentado durante a emissão da nota fiscal, será necessário verificar a situação cadastral da IE com a SEFAZ do seu estado ou diretamente com o destinatário.