Imagens interativas
A Loggi é a maior empresa privada de logística que usa a tecnologia de ponta a ponta para que pessoas e empresas possam enviar seus pacotes para todo o canto do Brasil com segurança e conveniência.
Presente em todas as capitais brasileiras e movimentando mais de 300 mil pacotes por dia, a Loggi segue expandindo e conta com o apoio de dezenas de agências e nove centros de distribuição próprios, além de mais de 400 transportadoras parceiras. Tudo isso para garantir uma logística com excelência e qualidade nos envios para todas as pessoas.
Em parceria com o Bling, sua empresa pode fazer envios com qualidade e com preços e prazos reduzidos, independentemente do tamanho e segmento.
Entenda as vantagens de usar a integração com a Loggi:
-
Agende o melhor dia e horário para coleta dos pacotes: pode ser feito de forma recorrente ou sob demanda com até uma hora e meia de antecedência.
- Envie facilmente quantos pacotes precisar: a gente encontra o veículo certo para qualquer quantidade de pacotes. Pode ser até mesmo um.
-
Acompanhe todo o envio: você pode acompanhar pela Loggi e seu cliente pode rastrear facilmente onde o pacote está.
-
Pague seus envios todos juntos, no mês seguinte: nosso faturamento é mensal e você paga no mês seguinte aos envios.
-
Tenha ajuda na hora certa: conte com uma equipe especializada e materiais de ajuda para tirar dúvidas e resolver problemas que podem acontecer no seu dia a dia de envios.
Pré-requisitos
Para habilitar a integração logística no Bling, é necessário possuir uma conta no Bling e na plataforma da transportadora Loggi One
DICASe você nunca acessou a Loggi, basta criar uma nova conta na plataforma Mas caso você já tenha conta na Loggi, é só entrar direto, com login, senha e obter o código do integrador (Integration_code). O que é o integration_code?
Ele é um código alfanumérico fornecido pela Loggi para identificação do "Integrador", que permite ativar a sua integração com o Bling.
1. Você só precisa acessar a Plataforma de Envios e fazer o login com a conta cadastrada na Loggi.
2. Depois do login, você será direcionado para a página principal da plataforma. 3. Navegue até o canto superior direito, abaixo do CNPJ da sua empresa, e clique na setinha. Selecione a opção Configurações da Conta.
4. A página será direcionada para a tela de configurações. Em seguida, clique em 'Integrações'. 5. Na próxima tela selecione o card do Bling.
6. Copie o integration_code e siga as instruções disponibilizadas na tela.
|
Feito isso, siga o passo a passo abaixo:
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a Loggi
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração da Loggi e clique sobre ela para abrir
A logística da Loggi possui as seguintes configurações: Caso você já tenha uma integração da Loggi salva, algumas abas disponíveis no canto esquerdo da tela poderão diferir da explicação deste artigo. Se isso ocorrer, recomendamos que não as configure. |
1. Autenticação
-
Nome da Integração Logística: Crie um nome para sua integração logística
Exemplo: Loggi
-
Identificador do Integrador: Preencha com o número de identificação do embarcador
Veja como conseguir
- Identificador do Embarcador: Se o campo Identificador do Integrador estiver correto, o id do embarcador será preenchido automaticamente
Clique em 'Testar' para validar os campos preenchidos.
Se os dados estiverem corretos, será retornada a mensagem de sucesso.
Caso algum dos dados estejam incorretos, será mostrado uma mensagem de erro.
2. Configuração
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
- É possível escolher se o layout das etiquetas será A4 ou A6
3. Rastreamento
- Você também pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Preenchimento dos Serviços de Entrega
Nesse menu:
- Ative os serviços contratados com a Loggi
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.