Para evitar a necessidade de correção de dimensões nos volumes dos pedidos ao enviar a remessa, realize o cadastro de embalagens e ative a opção cubagem automática. Veja como:
- Cadastre as embalagens
- Ative a cubagem automática
- Ajuste as remessas já geradas (se houver)
1. Cadastre as embalagens
- Acesse o menu, Cadastros > Produtos
- Clique na opção 'Incluir Cadastro'
- Insira um ‘Nome’ para a embalagem
Exemplo: Embalagem Papelão Grande 70x50x60 - Código SKU: Código único e referência de controle interno para a empresa para esse produto. Exemplo: PL-G
Em seguida, clique em 'Avançar
Preencha as dimensões de:
- Peso Bruto (kg)
- Largura
- Altura
- Profundidade (cm)
Em seguida, clique em 'Avançar'
- Clique em 'Avançar' duas vezes, até chegar na quinta etapa de cadastro.
- No campo 'Tipo do Item', selecione a opção 'Embalagem'.
- Em seguida, clique em 'Avançar', e por fim, clique em 'Salvar'.
Repita esse processo para todas as embalagens que você disponibiliza.
2. Cubagem automática
Posicione o mouse sobre o ícone de engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Logística > Configurações de Logísticas'. Ative a opção de 'Cubagem Automática' e salve.
3. Ajuste nas remessas geradas
Com a validação das dimensões de volume, as remessas que não possuem dimensão, não serão enviadas automaticamente para a Loggi.
Para realizar o ajuste e enviar a remessa manualmente, entre no menu Vendas > Integrações Logísticas
- Selecione a integração da Loggi
- Clique no objeto de postagem
- Selecione a embalagem correta para o produto
- Confirme a cotação escolhida e salve.
Faça isso com todos os objetos não postados.
Em seguida, para gerar remessas de postagem:
- Selecione os objetos logísticos
- Clique em Gerar Remessa
Verifique os dados e clique em Salvar, para obter a remessa com estes objetos.
Para enviar uma remessa:
- Selecione a remessa
- Na mesma linha, clique nos três pontos e clique em ’Enviar’
Pronto! Agora que você já ajustou os objetos não postados e ativou os requisitos para a cotação automática, os próximos pedidos importados do marketplace e vinculados a Loggi, voltarão a ter as ações realizadas automaticamente.
Certifique-se de que ativou as automações nas Configurações da Logística da Loggi