Ao enviar um produto por transportadora, é essencial ter o rastreamento do objeto.
Este "rastreamento" é um código que você pode utilizar para buscar as informações do pacote no painel da transportador para saber se ele já foi entregue para o cliente, se ainda está a caminho, entre outras situações.
Na configuração da integração logística, seja ela nativa ou API, você tem a possibilidade de personalizar o link que o cliente e a loja recebem.
Para as integrações nativas, o sistema gera a URL padrão.
No site do Correios, existe a Página de Rastreamento Com isso, para o Correios, o cliente receberá o link da página de rastreamento: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ + a variável [CODIGO_RASTREAMENTO] Com essa URL personalizada o cliente é direcionado para a página de rastreio do objeto dele, apenas clicando no link, sem a necessidade de preencher o código manualmente. |
Para os Correios e as outras transportadoras com integração nativa , o sistema envia para o cliente por e-mail. Já nas integrações API
o link do rastreamento é enviado apenas através da API.
Caso aja a necessidade de alterá-la por solicitação da logística, posicione sobre o ícone da engrenagem > Configurações de Logísticas, clique na integração, e na aba Rastreamento ative a opção Personalizar URL de Rastreamento.
Um novo campo para inserir a URL será disponível e abaixo, você poderá consultar as variáveis disponíveis.
A variável tem a função de buscar a informação no sistema, e preenchê-la automaticamente de acordo com o dado.
Para a variável [CODIGO_RASTREAMENTO], o sistema irá substituir essa variável pelo código de rastreamento, conforme gerado no pedido de venda. |
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