Ao enviar um produto por transportadora, é essencial ter o rastreamento do objeto.
Este "rastreamento" é um código que você pode utilizar para buscar as informações do pacote no painel da transportadora para saber se ele já foi entregue para o cliente, se ainda está a caminho, entre outras situações.
Na configuração da integração logística, seja ela nativa ou API, você tem a possibilidade de personalizar o link que o cliente e a loja recebem.
Para as integrações nativas, o sistema gera a URL padrão.
https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/ + a variável [CODIGO_RASTREAMENTO]
Para os Correios e as outras transportadoras com integração nativa , o sistema envia para o cliente por e-mail.
Já nas integrações API o link do rastreamento é enviado apenas através da API.
Caso aja a necessidade de alterá-la por solicitação da logística, clique no ícone da Central de Extensões no menu superior e clique em 'Minhas instalações'.
Depois, em seguida, clique na integração logística que deseja editar e 'Rastreamento' do lado esquerdo da tela. Ative a opção 'Personalizar URL de Rastreamento'.
Um novo campo para inserir a URL será disponível e abaixo, você poderá consultar as variáveis disponíveis.
A variável tem a função de buscar a informação no sistema, e preenchê-la automaticamente conforme o dado.
Para a variável [CODIGO_RASTREAMENTO], o sistema irá substituir essa variável pelo código de rastreamento, conforme gerado no pedido de venda.
- Para as integrações nativas, quando tiver configurada uma URL de rastreamento customizada, o sistema sempre irá considerar essa URL ao invés do padrão.
- Em caso de integrações personalizadas (via API), o sistema irá considerar apenas a URL customizada, quando o integrador não tiver enviado a URL via API (verifique essa informação com o seu integrador).