Para realizar as configurações de envio de e-mail com as informações do rastreamento, acesse as configurações da sua integração logística:
- Abra a 'Central de extensões' clicando no ícone no menu superior
- Clique em 'Minhas instalações' e clique na sua integração ativa
Ao acessar as configurações da integração logística, clique na aba 'Rastreamento', nela você encontrará as opções disponíveis para a logística, como:
-
Personalizar a URL de Rastreamento
- Enviar e-mail para o seu cliente, através do Bling, quando a situação de entrega for atualizada.
- Você também pode configurar uma mensagem de rastreamento, como mostrado abaixo:
Modelos de Mensagens para Rastreamento
Você poderá configurar uma mensagem que será utilizada para enviar ao cliente somente o código de rastreamento específica para essa logística que você está configurando.
No campo abaixo deste, você poderá configurar uma mensagem que será utilizada para enviar o acompanhamento do pedido, ou seja, envia as informações da situação atual da entrega na integração logística.
Veja os detalhes do corpo do e-mail:
-
Logo da empresa
Esse campo do corpo do e-mail será preenchido com a logo da empresa, definida em Preferências > Todas as Configurações > Empresa >Alterar Dados da Empresa.
- Na primeira frase, a variável [NOME_DESTINATÁRIO] será substituída pelo nome do cliente conforme preenchido no pedido de venda.
- O sistema substituirá a variável [CÓDIGO DE RASTREAMENTO] pelo código de rastreio do pedido do cliente, conforme disponibilizado pela logística.
- Em [MENSAGEM_EMPRESA], você poderá definir uma mensagem ao enviar o email para o cliente através do pedido, nota ou objeto de postagem.
- Logo abaixo é definido a mensagem final, com o nome da empresa.
Role o mouse para baixo para verificar.
Você poderá editar as mensagens propostas e as variáveis como quiser.
- Clicando em Restaurar Configurações, a mensagem voltará para o modelo sugerido.
- Em Visualizar layout, você consegue verificar como essa mensagem será enviada para o cliente.
- Ao clicar em Ver Variáveis, as variáveis disponíveis serão listadas para você copiar e colar as que deseja que constem como um dado no e-mail.
Lembrando que as variáveis são códigos que serão substituídos pelos dados referentes ao pedido ou nota e não podem ser modificadas (devem ser escritas exatamente como mostrado na lista).
Veja um exemplo de e-mail enviado com as configurações definidas acima:
Clique aqui para verificar como enviar o e-mail com o código de rastreio para o cliente.