Você pode categorizar os seus registros de taxas, juros, descontos e acréscimos em categorias exclusiva para eles. Dessa forma, esses registros serão contabilizados de forma detalhada no seu Caixas e Bancos, e em relatórios financeiros como DRE e Balancete. Isso permite uma gestão financeira adequada para a sua empresa.
|
Veja como categorizar
Entre no menu Preferências () > Finanças > Gerencias Categorias de Receita e Despesa
Clique em 'Categorização de acréscimos, descontos, juros e taxas' do lado direito da tela.
Selecione as Categorias correspondentes com cada Receita e Despesa. Por exemplo:
ATENÇÃO:
- Não é possível definir a mesma categoria para mais de uma operação.
- Se você não tem as categorias que gostaria de mapear para estas taxas,
veja como criar categorias - Se você se inscreveu no Bling após 07/07/2021, esse mapeamento já estará pré-configurado.
Caso não queira categorizar separadamente algum dos valores adicionais da operação, deixe-o como 'Nenhuma categoria'.
Após definir as categorias para os valores adicionais, ao dar baixa em uma conta, estes irão gerar lançamentos individuais no módulo de caixa.
Neste caso, o valor pago/recebido da conta, será lançado com o valor bruto.
*Os lançamentos de valores adicionais terão data competência igual a sua data de lançamento.
As contas já lançadas antes deste mapeamento, não serão alteradas.