Você pode categorizar os seus registros de taxas, juros, descontos e acréscimos em categorias exclusivas para eles. Dessa forma, esses registros serão contabilizados de forma detalhada no seu Caixas e Bancos, e em relatórios financeiros como DRE e Balancete.
Isso permite uma gestão financeira adequada para a sua empresa.
Entenda quais são esses valores adicionaisAo dar baixa em uma conta, você pode clicar para ver 'Mais opções'. Nessa tela, você encontra os valores adicionais da operação que podem ser categorizados separadamente, como mostraremos a seguir. |
Veja como categorizar
Posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem > Todas as Configurações > Finanças > Gerenciar Categorias de Receita e Despesa.
Clique em 'Categorização de acréscimos, descontos, juros e taxas' do lado direito da tela.
Selecione as Categorias correspondentes com cada Receita e Despesa.
ATENÇÃO
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Após definir as categorias para os valores adicionais, ao dar baixa em uma conta, estes irão gerar lançamentos individuais no módulo de caixa.
Neste caso, o valor pago/recebido da conta, será lançado com o valor bruto.
Os lançamentos de valores adicionais terão data competência igual a sua data de lançamento.
As contas já lançadas antes deste mapeamento, não serão alteradas.