Imagens interativas
Americanas Entrega é a solução de logística que a Americanas Marketplace oferece aos seus parceiros para facilitar a entrega dos produtos que eles vendem por meio desse canal.
O Bling oferece a integração com este serviço, através da comunicação com a intermediadora da Americanas Marketplace via SkyHub.
A integração possibilita a utilização da Americanas Entrega via Correios ou via Direct, fornecendo funcionalidades como envio da PLP, impressão de etiquetas e da PLP.
Mais informações sobre Americanas Entrega acesse FAQ Americanas Entrega
Requisitos
Para ter acesso a esse serviço será necessário:
- Estar cadastrado na Americanas Marketplace
- Ter as suas lojas Americanas integradas via SkyHub
- Ter a integração da Americanas via Skyhub habilitada no Bling
Configuração no Bling
Para autenticar a sua integração com a Americanas Entrega:
- Clique no ícone da Central de Extensões no menu superior
- Pesquise pela integração da Americanas Entrega e clique sobre ela para abrir
1. Autenticação
Preencha os campos solicitados:
-
Nome da integração: Crie um nome para a integração
Exemplo: Americanas Entrega
-
Loja Americanas: Selecione a integração com a Americanas Marketplace via Skyhub
Clique em 'Testar' para validar os campos preenchidos.
Caso uma mensagem de erro seja informada, verifique o erro e ajuste as suas configurações da loja SkyHub, selecionada nas configurações de integração com Lojas Virtuais e Marketplaces
2. Configuração
- Escolha um modelo de etiqueta:
› O modelo 'Padrão Logística PDF' gera o modelo padrão dessa logística
› Conhecido como térmica ou Zebra, o 'Padrão Logística ZPL' gera o modelo padrão dessa logística.
-
Enviar remessas de postagem automaticamente ao autorizar a NF
Ao autorizar uma nota fiscal, o sistema irá criar uma remessa de postagem com os objetos da NF e enviá-la para a sua integração.
A opção ignora objetos que já estiverem em remessas enviadas.
3. Rastreamento
No canto esquerdo da tela, clique em 'Rastreamento':
- Aqui, você pode Personalizar URL de Rastreamento, se precisar.
Por padrão, a URL será enviada para o cliente com o código de rastreio do pedido, mas você pode utilizar outras variáveis para utilizar neste link, como o número do pedido, da remessa ou de algum outro dado (dependendo da necessidade da logística utilizada).
Saiba mais
-
Sempre que a entrega do pedido for atualizada, seu cliente receberá um e-mail automático. Ao ativar a opção, você também pode selecionar as situações de rastreamento que deseja notificar seus clientes.
- Aqui, você pode configurar uma mensagem de rastreamento e acompanhamento do pedido.
Esta mensagem também é enviada por e-mail para o seu cliente.
4. Serviços de entrega
Nesse menu:
- Ative todos os serviços dessa logística de forma massiva
- Ou, ative manualmente os serviços oferecidos aos clientes na loja virtual
- Clicando em 'Ver detalhes' você pode adicionar uma transportadora, prazo adicional e configurar os IDs Logísticos
Veja todos os detalhes logo abaixo
Detalhes do serviço de entregaAqui, você pode verificar todos os detalhes do serviço de entrega:
|
Para finalizar, clique em 'Salvar'.