Após enviar a remessa para a B2W e realizar a impressão das etiquetas, é preciso solicitar a coleta dos pedidos.
|
Solicitar coleta
Para solicitar a coleta de uma remessa, acesse o menu Vendas > Integrações Logísticas , selecione a integração da B2W Entrega e clique em Visualizar remessas.
Sugerimos utilizar o Filtro para listar apenas as remessas Emitidas (já enviadas para a B2W).
Selecione as remessas de pedidos na situação Emitida (ícone verde ), e estejam prontas para a coleta e clique em Solicitar Coleta Para as Remessas Selecionadas.
Ao efetuar a solicitação, a Direct é informada que todos os pedidos da remessa estão prontos para serem coletados.
A situação das remessas serão atualizadas, com a descrição Pronto para Envio (ícone rosa ).
Múltiplas Etiquetas
Existem situações em que é preciso dividir a entrega em múltiplos volumes, para que a transportadora possa recolher e transportar os itens.
Nestes casos, siga os passos a seguir para solicitar múltiplas etiquetas na Direct:
A solicitação de etiquetas múltiplas etiquetas está disponível apenas para B2W Entrega Direct. • Os passos a seguir devem ser realizados antes da emissão da nota fiscal e antes de enviar a remessa de postagem. |
- Acesse o pedido de venda que deseja solicitar mais etiquetas.
- Localize a seção Objetos de Postagem (logo após o transportador) e adicione a quantidade que desejar (cada objeto de postagem representa uma etiqueta).
- Efetue o envio dos dados da NFe para a SkyHub. Este procedimento está descrito na seção envio de dados do manual da B2W Marketplace via Skyhub
- Os códigos de rastreamento dos objetos serão atualizados quando a remessa de postagem for enviada para a B2W Entrega. Passo descrito no artigo Como informar no pedido o serviço da logística B2W Entrega?