Imagens interativas
ATENÇÃOPrimeiramente, é necessário certificar-se de que o serviço logístico foi inserido nas vendas. Para isso, acesse em Vendas > Notas Fiscais ou em Vendas > Pedidos de Venda e note se há o ícone da logística à frente da venda. Caso haja o ícone da logística, basta prosseguir com a geração e envio da remessa. |
A integração com a Americanas Entrega disponibiliza o processo de remessas de duas maneiras, sendo elas:
Geração e envio automático da remessa para a Americanas Entrega
Para facilitar os processos logísticos, as remessas podem ser geradas e enviadas automaticamente assim que a nota fiscal é autorizada (enviada à SEFAZ). Para isso, basta habilitar a opção nas configurações da integração logística.
Para configurar a automação das remessas:
- Abra a 'Central de extensões' clicando no ícone no menu superior
- Clique em 'Minhas instalações' e clique na sua integração ativa da Americanas Entrega
Ao acessar as configurações da integração logística, siga:
- Clique na aba 'Configurações'
- Habilite a opção '
Após ativar essa opção, salve as configurações.
Geração manual da remessa para a Americanas Entrega
Cada remessa de postagem representa uma PLP (no caso dos Correios) ou Packing List (no caso da Direct).
Para acessar a área de gerenciamento de remessas acesse Vendas > Integrações Logísticas.
- Escolha a integração da Americanas Entrega
- Selecione os objetos que deseja gerar a remessa
- Clique em Gerar Remessa
O limite de volumes em um agrupamento é 25 objetos.
Após clicar em Gerar Remessa você será redirecionado para o contexto da remessa, onde serão exibidos os dados da remessa e a lista com os objetos de postagem selecionados anteriormente.
Neste momento, o Bling se comunica com o sistema do Americanas Entrega, para obter a lista de pedidos aptos a serem agrupados.
Situações de cada serviço:
|
No painel da Skyhub:
- Verifique as postagens na SkyHub (menu Pedidos ➜ Postagem), se o pedido já consta em uma PLP ou Packing List
Se o pedido já estiver em uma lista de postagem, é possível desagrupar essa lista e enviá-la novamente através do Bling.
Veja como:
• Como agrupar/desagrupar PLPs na SkyHub
• Como agrupar/desagrupar PLPs na Americanas Marketplace
- Veja se a situação do pedido está correta para realizar o agrupamento.
- Confira, também, o método de entrega do pedido (deve ser Americanas Entrega Correios ou Americanas Entrega by Direct).
Conferindo a remessa no Bling
Objetos que não são aptos ao agrupamento recebem um ícone de informação
Não é necessário editar nenhum dado do objeto de postagem ou endereço de destinatário, pois estes dados estarão cadastrados em sua plataforma.
Veja mais detalhes de como corrigir uma remessa