Cada plano conta com um espaço de armazenamento, se esse espaço estiver chegando ao fim, você possui três opções:
Temos como princípio a liberdade de escolha do cliente e a transparência.
Conte conosco para fazer a melhor escolha para o seu negócio.
|
1. Contratar um plano maior
O Bling possui planos com diferentes quantidades de armazenamento que se adaptam à sua empresa. Para contratar outro plano, acesse Preferências () > Empresa > Alterar dados da empresa
Clique na opção 'Gerenciar espaço' no menu à esquerda da tela.
Na tela de Gerenciamento de Espaço, você poderá consultar:
- Plano atual
- Valor da mensalidade do plano atual
- Quantidade de usuários ativos pela quantidade permitida neste plano
Clique em Trocar de plano para consultar os planos disponíveis e contratar o que mais se adequa a sua empresa.
Na tela de planos você poderá selecionar para qual plano deseja migrar sua conta e clicar no botão de ESCOLHER.
Para conseguir escolher um plano menor (fazer downgrade) automaticamente, é necessário que sua conta atinja as condições da exigidas para o plano.
Por exemplo: O número de usuários cadastrados no sistema e a quantidade de armazenamento ocupada deve ter a quantidade permitida no plano escolhido.
Ao finalizar, você deverá conferir as condições e as mudanças que ocorrerão em sua conta.
Em alguns casos, será necessário aguardar a confirmação da nossa equipe para efetivar a migração.
No caso de Upgrade (mudar para um plano com mais funcionalidades), basta preencher os dados que serão solicitados para concluir a alteração. Ao final, clique em Assinar Plano.
Palavras-chave: Cromo, Cobalto, Mercúrio, Titânio, Plantina, downgrade, upgrade, migração de plano
2. Contratar espaço adicional
Ao atingir a quantidade de armazenamento disponível em sua conta, você tem a opção de contratar espaço adicional e continuar com o seu plano atual.
Para isso, acesse Preferências () > Empresa > Alterar dados da empresa.
Clique na opção 'Gerenciar espaço' no menu à esquerda da tela.
- Quantidade de arquivos (vídeos e imagens) armazenados
- Quantidade de dados armazenados
- Clicando em + Mais Detalhes, você tem acesso à quantidade de consumo de cada tipo de registro salvo no sistema.
Clique em Adquirir mais espaço para conferir o valor e a quantidade disponibilizada.
Será mostrado um histórico contendo todas as contratações já realizadas, bem como migrações e cargas de dados iniciais. Para contratar um novo espaço você deve clicar nas opções Adicionar espaço de dados ou Adicionar espaço de arquivos.
Caso tenha adicionado um espaço por engano, você poderá removê-lo antes de efetuar a contratação clicando no ícone "lixeira".
Após ler a mensagem e concordar com os termos expostos você deve clicar no botão Contratar para finalizar o processo. Após a contratação, o espaço será imediatamente disponibilizado em sua conta.
IMPORTANTE: Para contratar espaço adicional é necessário que sua conta esteja Ativa.
3. Excluir registros antigos
Ao atingir a quantidade de armazenamento disponível em sua conta, você tem a opção de excluir os registros antigos da sua conta.
Lembrando que a exclusão em massa é feita na madrugada, a partir de um agendamento, podendo levar até 48h para ser concluída.
Para excluir seus registros do sistema, acesse Preferências () > Empresa > Alterar dados da empresa
Clique na opção 'Gerenciar espaço'. Na tela de Gerenciamento de Espaço, você poderá consultar a quantidade de arquivos (vídeos e imagens) e dados armazenados.
Clique em Liberar espaço para ver os detalhes do itens que podem ser excluídos.
Cada registro salvo no sistema terá um grupo de informações específicas:
- Grupo de registro
- A quantidade que esses dados estão ocupando no sistema em MB e %
- Informações e avisos sobre as consequências dessa exclusão.
Você ainda poderá definir uma data limite, assim apenas os registros anteriores a essa data serão excluídos.
Ao selecionar a data e os itens que deseja excluir, haverá uma barra no rodapé da página informando a quantidade de itens selecionados e quantidade de espaço que será liberada após a exclusão dos itens.
Se estiver correto, clique em Avançar. Leia os avisos com atenção, se estiver de acordo, clique em Fazer o download e avançar.
Será iniciado o download do backup com as cópias de segurança dos registros selecionados. Aguarde o download finalizar e verá a mensagem de confirmação do agendamento de exclusão na tela.
Caso não queira realizar a exclusão agendada, clique em Cancelar no final da primeira mensagem.
Caso não encontre o backup dos itens selecionados na última exclusão agendada, clique em ‘aqui’ na última mensagem do aviso.
Palavras-chave: link de exclusão, agendar exclusão, excluir dados em massa, em lote, limpar conta, apagar dados