Cada plano conta com um espaço de armazenamento, se esse espaço estiver chegando ao fim, você possui três opções:
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1. Contratar um plano maior
O Bling possui planos com diferentes quantidades de armazenamento que se adaptam à sua empresa. Para contratar outro plano, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique na opção 'Espaço e armazenamento' no menu à esquerda da tela.
Na tela de gerenciamento de espaço, você poderá consultar:
- Plano atual
- Valor da mensalidade do plano atual
- Quantidade de usuários ativos pela quantidade permitida neste plano
Clique em 'Trocar de plano' para consultar os planos disponíveis e contratar o que mais se adapta a sua empresa.
Na tela de planos você poderá selecionar para qual plano deseja migrar sua conta e clicar no botão de 'Escolher'.
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No caso de Upgrade (mudar para um plano com mais funcionalidades), basta preencher os dados que serão solicitados para concluir a alteração.
Ao final, clique em 'Avançar'.
E para confirmar, clique em 'Alterar plano'.
Palavras-chave: Cobalto, Mercúrio, Titânio, Plantina, downgrade, upgrade, migração de plano
2. Contratar espaço adicional
Ao atingir a quantidade de armazenamento disponível em sua conta, você tem a opção de contratar espaço adicional e continuar com o seu plano atual.
Para isso, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique na opção 'Espaço e armazenamento' no menu à esquerda da tela.
- Quantidade de arquivos (vídeos e imagens) armazenados
- Quantidade de dados armazenados
- Clicando em 'Mais Detalhes', você tem acesso à quantidade de consumo de cada tipo de registro salvo no sistema
Clique em 'Adquirir mais espaço' e você será direcionado a tela de Serviços do Bling, onde poderá realizar a contratação.
Para contratar um novo espaço você deve clicar em 'Contratar' escolhendo uma das opções:
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Espaço adicional de dados: São os cadastros de produtos, pedidos, cliente, notas fiscais, finanças, entre outros
- Espaço adicional de arquivos: São as imagens colocadas no seu sistema
Ao clicar em 'Contratar', você visualizará as movimentações do seu plano, e poderá seguir com:
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Contratação de espaço de arquivos ou dados
- Liberar espaço
Após ler a mensagem e concordar com os termos expostos, você deve clicar no botão 'Contratar' para finalizar o processo. Após a contratação, o espaço será imediatamente disponibilizado em sua conta.
Para contratar espaço adicional é necessário que sua conta esteja Ativa.
Perguntas Frequentes
1) Como cancelar um espaço contratado errado?
Entre em contato com a nossa equipe técnica através da Central de Ajuda
Para isso, clique sobre o ícone e clique em 'Tickets e telefonia'.
Depois, clique em 'Registrar ticket', descreva a sua dúvida, e aguarde o retorno.
Desta forma, o espaço contratado de forma indevida, será cancelado.
3. Excluir registros antigos
Ao atingir a quantidade de armazenamento disponível em sua conta, você tem a opção de excluir os registros antigos da sua conta.
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Para excluir seus registros do sistema, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique na opção 'Gerenciar espaço'.
Na tela de gerenciamento de espaço, você poderá consultar a quantidade de arquivos (vídeos e imagens) e dados armazenados.
Clique em 'Liberar espaço' para ver os detalhes dos itens que podem ser excluídos.
Cada registro salvo no sistema terá um grupo de informações específicas:
- A quantidade que esses dados estão ocupando no sistema em MB e %
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Grupo de registro
- Informações e avisos sobre as consequências dessa exclusão
- Você ainda poderá definir uma data limite, assim apenas os registros anteriores a essa data serão excluídos
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Ao selecionar a data e os itens que deseja excluir, haverá uma barra no rodapé da página informando a quantidade de itens selecionados e quantidade de espaço que será liberada após a exclusão dos itens.
Se estiver correto, clique em 'Avançar'.
Leia os avisos com atenção, se concordar, clique em 'Fazer o download e avançar'.
Será iniciado o download do backup com as cópias de segurança dos registros selecionados.
Aguarde o download finalizar e observará a mensagem de confirmação do agendamento de exclusão na tela.
Caso não queira realizar a exclusão agendada, clique em 'Cancelar' no final da primeira mensagem.
Caso não encontre o backup dos itens selecionados na última exclusão agendada, clique em 'aqui' na última mensagem do aviso.
Palavras-chave: link de exclusão, agendar exclusão, excluir dados em massa, em lote, limpar conta, apagar dados