Cada plano conta com um espaço de armazenamento, se esse espaço estiver chegando ao fim, você possui três opções:
ATENÇÃOCaso você esteja nessa situação, recomendamos a opção de CONTRATAR UM PLANO MAIOR Também é possível manter o seu plano atual e CONTRATAR UM ESPAÇO ADICIONAL Temos como princípio a liberdade de escolha do cliente e a transparência.
Conte conosco para fazer a melhor escolha para o seu negócio.
|
1. Contratar um plano maior
O Bling possui planos com diferentes quantidades de armazenamento que se adaptam à sua empresa. Para contratar outro plano, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique na opção 'Espaço e armazenamento' no menu à esquerda da tela.
Na tela de gerenciamento de espaço, você poderá consultar:
- Plano atual
- Valor da mensalidade do plano atual
- Quantidade de usuários ativos pela quantidade permitida neste plano
Clique em 'Trocar de plano' para consultar os planos disponíveis e contratar o que mais se adapta a sua empresa.
Na tela de planos você poderá selecionar para qual plano deseja migrar sua conta e clicar no botão de 'Escolher'.
ATENÇÃOPara conseguir escolher um plano menor (fazer downgrade) automaticamente, é necessário que sua conta atinja as condições das exigidas para o plano. Por exemplo: O número de usuários cadastrados no sistema e a quantidade de armazenamento ocupada deve ter a quantidade permitida no plano escolhido. Ao finalizar, você deverá conferir as condições e as mudanças que ocorrerão em sua conta. Em alguns casos, será necessário aguardar a confirmação da nossa equipe para efetivar a migração. |
No caso de Upgrade (mudar para um plano com mais funcionalidades), basta preencher os dados que serão solicitados para concluir a alteração.
Ao final, clique em 'Avançar'.
E para confirmar, clique em 'Alterar plano'.
Palavras-chave: Cobalto, Mercúrio, Titânio, Plantina, downgrade, upgrade, migração de plano
2. Contratar espaço adicional
Ao atingir a quantidade de armazenamento disponível em sua conta, você tem a opção de contratar espaço adicional e continuar com o seu plano atual.
Para isso, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique na opção 'Espaço e armazenamento' no menu à esquerda da tela.
- Quantidade de arquivos (vídeos e imagens) armazenados
- Quantidade de dados armazenados
- Clicando em 'Mais Detalhes', você tem acesso à quantidade de consumo de cada tipo de registro salvo no sistema
Clique em 'Adquirir mais espaço' e você será direcionado a tela de Serviços do Bling, onde poderá realizar a contratação.
Para contratar um novo espaço você deve clicar em 'Contratar' escolhendo uma das opções:
-
Espaço adicional de dados: São os cadastros de produtos, pedidos, cliente, notas fiscais, finanças, entre outros
- Espaço adicional de arquivos: São as imagens colocadas no seu sistema
Ao clicar em 'Contratar', você visualizará as movimentações do seu plano, e poderá seguir com:
-
Contratação de espaço de arquivos ou dados
- Liberar espaço
Após ler a mensagem e concordar com os termos expostos, você deve clicar no botão 'Contratar' para finalizar o processo. Após a contratação, o espaço será imediatamente disponibilizado em sua conta.
Para contratar espaço adicional é necessário que sua conta esteja Ativa.
Perguntas Frequentes
1) Como cancelar um espaço contratado errado?
Entre em contato com a nossa equipe técnica através da Central de Ajuda
Para isso, clique sobre o ícone e clique em 'Tickets e telefonia'.
Depois, clique em 'Registrar ticket', descreva a sua dúvida, e aguarde o retorno.
Desta forma, o espaço contratado de forma indevida, será cancelado.
3. Excluir registros antigos
Ao atingir a quantidade de armazenamento disponível em sua conta, você tem a opção de excluir os registros antigos da sua conta.
ATENÇÃOA exclusão em massa é feita na madrugada, a partir de um agendamento, podendo levar até 48h para ser concluída. |
Para excluir seus registros do sistema, acesse o ícone do perfil da sua empresa e clique em 'Dados da empresa’.
Clique na opção 'Gerenciar espaço'.
Na tela de gerenciamento de espaço, você poderá consultar a quantidade de arquivos (vídeos e imagens) e dados armazenados.
Clique em 'Liberar espaço' para ver os detalhes dos itens que podem ser excluídos.
Cada registro salvo no sistema terá um grupo de informações específicas:
- A quantidade que esses dados estão ocupando no sistema em MB e %
-
Grupo de registro
- Informações e avisos sobre as consequências dessa exclusão
- Você ainda poderá definir uma data limite, assim apenas os registros anteriores a essa data serão excluídos
ATENÇÃOComo medida de segurança, na exclusão de 'Dados Fiscais' o sistema não permite selecionar uma data inferior a 7 dias da data de agendamento. Essa proteção visa evitar a exclusão acidental de informações recentes, pois, alguns dados não podem ser recuperados diretamente no sistema após sua exclusão. Caso sua conta esteja com um fluxo muito grande de entrada de dados, recomendamos que você realize um upgrade de plano ou contratação de espaço adicional |
Ao selecionar a data e os itens que deseja excluir, haverá uma barra no rodapé da página informando a quantidade de itens selecionados e quantidade de espaço que será liberada após a exclusão dos itens.
Se estiver correto, clique em 'Avançar'.
Leia os avisos com atenção, se concordar, clique em 'Fazer o download e avançar'.
Será iniciado o download do backup com as cópias de segurança dos registros selecionados.
Aguarde o download finalizar e observará a mensagem de confirmação do agendamento de exclusão na tela.
Caso não queira realizar a exclusão agendada, clique em 'Cancelar' no final da primeira mensagem.
Caso não encontre o backup dos itens selecionados na última exclusão agendada, clique em 'aqui' na última mensagem do aviso.
Palavras-chave: link de exclusão, agendar exclusão, excluir dados em massa, em lote, limpar conta, apagar dados